Concretagem do 1º pavimento do Hospital da Criança de Osasco é iniciada

Osasco deu início a uma nova etapa da obra do Hospital da Criança e da Mulher, localizado no Jardim Piratininga. Na segunda-feira, 6/9, véspera do feriado da Independência do Brasil, começou a concretagem da laje do primeiro pavimento. O prefeito Rogério Lins esteve no local, acompanhando o serviço junto à equipe técnica e engenheiros da obra.

A construção do hospital, que segue em ritmo acelerado, com conclusão das etapas de terraplanagem, fundação, viga de baldrame (que sustenta as paredes), cimbramento, assoalho de laje e armação, agora está na implantação do concreto. A previsão da conclusão da parte estrutural é início do primeiro semestre de 2022.

A unidade terá 3 pavimentos, 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 leitos de Enfermaria, 10 leitos de Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno, 8 leitos de Enfermagem Cirúrgica, 8 leitos de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, setor de Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros setores.

“O sonho está se tornando realidade. Logo esse importante equipamento de saúde estará funcionando 24 horas para atender as famílias osasquenses”, ressaltou o prefeito Rogério Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.