Osasco São Cristóvão Saúde defende a liderança do Campeonato Paulista contra o Pinheiros

Único time a não perder nenhum set no Campeonato Paulista, Osasco São Cristóvão Saúde defende a invencibilidade e a liderança do estadual contra o Pinheiros. A partida, válida pela terceira rodada da fase de classificação, será nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, no ginásio José Liberatti. Após bater Agee-Atacadão S.C e Energis 8 S.Caetano, a equipe comandada pelo técnico Luizomar entra em quadra para manter a regularidade na competição.

“Estamos conseguindo manter um bom nível de jogo nesse início de competição, colhendo bons resultados. Claro que é um início de trabalho, um grupo novo que está ganhando corpo a cada dia. Temos um time recheado de grandes jogadoras e estamos unidas, trabalhando muito, a cada dia, em busca de entrosamento e performance”, comenta a atacante Tifanny. “Tenho certeza que faremos apresentações cada vez melhores até a fase final, pois nosso objetivo é conquistar o título paulista”, complementa.

O Pinheiros, adversário desta sexta, ocupa a quarta posição na classificação geral da fase de classificação. Após duas rodadas, acumula uma vitória e uma derrota. O técnico Luizomar garante que a postura de sua equipe seguirá o padrão de respeito a todos os adversários. “O Pinheiros tem investido em jogadoras jovens e montado boas equipes. Como sempre, não esperamos jogo fácil e vamos para a quadra focados em mostrar o nosso melhor e dar o máximo por mais três pontos. As atletas estão mostrando muita disposição, o que é fundamental nesse início de temporada, com muita carga nos treinos físicos”, afirma o treinador.

Nas duas primeiras rodadas, a base osasquense teve  Fabíola, Tifanny, Michelle, Carla, Saraelen, Camila Paracatu e a líbero Keyla. A recém chegada Rachael Adams realizou exames físicos durante a semana e segue se adaptando aos treinos no José Liberatti. Situação parecida é a da líbero Camila Brait, que se reapresentou três semanas após o final dos Jogos Olímpicos e também fez testes físicos, ao lado central norte-americana. A bicampeã olímpica Fabiana segue em processo de recondicionamento físico após o nascimento do primeiro filho.

O campeonato – Seis equipes disputam o Campeonato Paulista 2021. Além de Osasco, Sesi Bauru, Barueri, Pinheiros, São Caetano e São Carlos se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados da fase classificatória avançam direto às semifinais e esperam a definição dos adversários, que virão das quartas de final entre o 3º x 6º e o 4º x 5º colocados.

As semifinais reunirão o primeiro colocado da fase classificatória contra o vencedor das disputas entre o 4º x 5º, enquanto o vice-líder vai encarar quem passar do duelo entre o 3º x 6º. Os ganhadores avançam à final. Todas as fases da série final – das quartas à decisão – serão disputadas em melhor de três jogos, com a equipe de melhor campanha garantindo a vantagem de mandar a segundo e terceira partidas em seu ginásio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.