Cultura realiza ciclo de palestras para auxiliar na profissionalização de artistas visuais

Artistas visuais que querem se profissionalizar ou que precisam de orientações sobre como atuar melhor no mercado com a comercialização de suas obras terão ótima oportunidade participando do Ciclo de Palestras “Vivendo de Arte”. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, com palestras ministradas pelo artista plástico e coordenador do Núcleo de Artes Visuais, Bruno Portella.

Serão sete palestras sobre como viver de arte com foco em artistas visuais. Elas serão transmitidas pelo canal do Youtube e na página do Facebook “Cultura Barueri Oficial”, sempre às segundas-feiras, às 19h30, nos dias 20 e 27 de setembro e nos dias 4, 18 e 25 de outubro. No dia 8 de novembro haverá duas palestras finais ao vivo, abertas às perguntas dos participantes.

“O objetivo desse ciclo de palestra é ressaltar que o artista seja o protagonista dentro de sua carreira e atinja o reconhecimento através da sua relevância artística, consequentemente obtendo mais resultados em sua carreira”, afirmou Portella.

Confira o conteúdo de cada palestra e datas:

Palestra 1

Como Criar a Sua Identidade Artística – 20/09

“Um trabalho único é o que diferencia o artista. Nesta palestra o participante irá descobrir quais são estes elementos e como usá-los na criação da sua identidade artística.”

Palestra 2

Criando um Instagram Artístico e Magnético – 27/09

“Descubra como transformar o seu perfil artístico do Instagram em um verdadeiro ímã de seguidores e investidores, otimizando alguns pontos dele.”

Palestra 3

O Funil de Vendas de Obra de Arte – 04/10

“Este é o caminho em que 100% das pessoas que compram arte percorrem. Ao entender o funil de vendas das obras de artes, o artista simplesmente para de correr atrás de compradores, pois serão eles que virão comprar.”

Palestra 4

Mentalidade do Artista Vencedor – 18/10

“Com a mentalidade certa você chega onde quiser. Esta palestra abrirá portas dentro da sua mente, onde antes só havia obstáculos, criando um caminho livre para que você atinja seus objetivos dentro da carreira artística.”

Palestra 5

Negociação de Arte – 25/10

“É aqui que a maioria dos artistas trava. Nesta palestra serão explicados os quatro tipos de propostas que os artistas costumam receber, além de oferecer um script completo de negociação que, se bem aplicado, vai aumentar as vendas.”

Palestra 6

Como Precificar a sua Obra de Arte – AO VIVO! – 08/11

“Simplesmente uma das maiores dores de todos os artistas. O participante descobrirá como precificar sua arte e, principalmente, como fugir da subprecificação do seu trabalho artístico.”

Palestra 7

O Novo Mercado de Arte e das Galerias de Arte – AO VIVO! – 08/11

“Vivemos o melhor momento na História da Arte, principalmente pelo novo mercado e pelas novas ferramentas. O participante descobrirá que ferramentas são essas, além de ter uma visão geral sobre como funciona o mercado das Galerias de Arte e como entrar em uma delas.”

Sobre o palestrante

Bruno Portella é artista plástico há 16 anos e recebe influências dos universos acadêmico e contemporâneo. Suas obras são criadas em várias plataformas, como telas, murais e peças customizadas, utilizando variadas técnicas: espátula; graffiti e  aerografia. Possui obras em coleções particulares em cidades como Miami, San Diego, nos EUA, Toronto (Canadá), Amsterdã (Holanda), Genebra e Zurique (Suíça), Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.