ETEC Itapevi ficará pronta em outubro

A ETEC Itapevi (Escola Técnica do Centro Paula Souza) deve ter as obras concluídas em outubro. As atividades iniciarão no primeiro semestre de 2022. A primeira unidade educacional técnica da história da cidade beneficiará milhares de estudantes está situada no Santa Rita, ao lado do CIS (Centro Integrado de Saúde) e do Centro de Hemodiálise.

“O início das aulas na nossa ETEC será um marco para a nossa cidade. Vamos oferecer um leque de oportunidades de qualificação educacional e profissional para a nossa juventude. Em outubro, as obras estarão concluídas e o prédio começará a ser mobiliado”, afirma o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A Prefeitura de Itapevi iniciou os trabalhos de construção em outubro de 2019. As instalações ocupam uma área de 13 mil m². O investimento é de R$ 16,8 milhões, com recursos do Estado e execução das obras pela Prefeitura.

Após a conclusão das instalações, a primeira ETEC da história do município terá gestão realizada pelo Centro Paula Souza, que cuidará dos trâmites administrativos, como: processo seletivo, contratação de professores e outras ações de planejamento acadêmico.

De acordo com o Centro, inicialmente devem ser oferecidas 80 vagas para o Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica em Administração (Novotec integrado); e mais 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração e Logística. Posteriormente, há previsão de implantar novas turmas dos seguintes cursos técnicos: Comércio, Edificações e Farmácia.

Estrutura da Escola

A ETEC conta com três blocos. O principal tem três pavimentos e abriga a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, sala multiuso, salas de reunião de coordenadores, professores, diretoria e secretaria, entre outras.

Já o bloco dois é composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc. O terceiro bloco é de convivência, com pátio, refeitório, cozinha, cantina, grêmio, anfiteatro e salas de palestras, de apoio e banheiros para pessoas com deficiência.

Em breve, a ETEC divulgará informações sobre o Vestibulinho, seu processo seletivo, com a divulgação do calendário, cursos e vagas para as diversas unidades em todo Estado. Elas poderão ser acompanhadas pelos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Educação é prioridade

Além das obras da ETEC, a Prefeitura conta com três escolas em regime de tempo integral em funcionamento: no Parque Suburbano, no Jardim Santa Rita e na Chácara Santa Cecília.

Estão em andamento as obras da Escola do Futuro na Vila Dr. Cardoso, com previsão para ficar pronta no segundo semestre deste ano. Amador Bueno também ganhará uma escola do Futuro, assim como a Cohab, que terá unidade instalada na Estrada Lucinda de Jesus com a rua Jamandua.

A previsão é de que a unidade educacional da Cohab fique pronta no segundo semestre de 2022. Todas essas unidades terão o mesmo formato, cada uma delas com capacidade para atender mil estudantes (do 1º ao 5º ano).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.