Paróquia Espírito Santo recebe Placa Comemorativa pelos 50 anos de evangelização

Solenidade reuniu autoridades civis e eclesiais na celebração do Jubileu de Ouro.

A Paróquia Espírito Santo, localizada no jardim das Flores, recebeu homenagem do Legislativo osasquense pelos 50 anos de evangelização e trabalho social. A solenidade foi promovida na sede da igreja, na noite do último dia 24.

Proposta pelo vereador Délbio Teruel (DEM), por meio do Decreto Legislativo 9/2021, a homenagem entregou uma Placa Comemorativa em uma cerimônia marcada pela participação de autoridades civis e eclesiásticas, que destacaram o papel daquela comunidade católica no trabalho social e de evangelização junto à população, especialmente durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19.

“Essa homenagem representa todo o reconhecimento da Câmara Municipal, com aprovação unânime dos vereadores. É um momento especial e muito importante e, por isso, não poderíamos deixar de fazer essa homenagem”, disse Teruel.

Em nome da Paróquia, o atual pároco, padre Vagner João Pacheco de Moraes, recebeu a Placa Comemorativa dedicada a toda comunidade católica da paróquia, composta pela Matriz Espírito Santo (Jardim das Flores), Nossa Senhora de Fátima (Jardim Califórnia) e Cristo Ressuscitado (Vila Yolanda).

“Essa é uma homenagem da cidade pelos serviços de evangelização e assistência aos moradores de uma comunidade que vem se esforçando para ser sal da terra e luz no mundo”, declarou o sacerdote. O líder religioso agradeceu as autoridades e paroquianos pela homenagem, que espera ser “o primeiro de tantos jubileus que a paróquia há de comemorar”.

Testemunhos

Além do proponente, participaram da solenidade os vereadores Ana Paula Rossi (PL), Elsa Oliveira (Podemos), Joel Nunes (Republicanos), Ralfi Silva (Republicanos) e Rogério Santos (PL); a vice-prefeita Ana Maria Rossi e o ex-prefeito Francisco Rossi.

Todos os parlamentares deixaram testemunhos expressando algum tipo de ligação com a Paróquia Espírito Santo. Católico atuante, o vereador Rogério Santos recordou a história da comunidade, elevada a paróquia em 1971 pelo então cardeal arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns.

Ralfi Silva lembrou a ligação da paróquia com o bairro Jardim das Flores e parabenizou o colega Délbio Teruel pela ideia da homenagem.

Elsa Oliveira também cumprimentou o colega Teruel pela escolha assertiva em homenagear a paróquia. “É importante que homenageemos aqueles que trabalham pela cidade. Que esse espaço seja sempre de acolhida e referência do nosso Criador”.

Evangélico, o vereador Joel Nunes parabenizou a igreja pela ação “maravilhosa” promovida junto aos fiéis.
Representando o prefeito Rogério Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi recordou momentos especiais que passou junto à comunidade da Paróquia Espírito Santo. “É uma homenagem mais do que merecida. Parabéns a todos que fazem parte desta comunidade”, declarou.

O ex-prefeito e ex-deputado constituinte, Francisco Rossi, cumprimentou Délbio Teruel pela escolha da paróquia para a homenagem e destacou o trabalho de evangelização. Rossi fez menção ao primeiro pároco da Paróquia Espírito Santo, padre Ângelo Mazzarotto, que, em 1968, celebrou sua união com dona Ana Maria Rossi e, 25 anos depois, a cerimônia de Bodas de Prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.