Mais de 3 mil pessoas participam da caminhada Outubro Rosa 2021 em Santana de Parnaíba

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial, com o intuito de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. Pensando nas mulheres parnaibanas, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria da Mulher e Família, realizou no sábado (02/10), a tradicional Caminhada Outubro Rosa, que reuniu milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico, com o tema da campanha “Luta pela vida”.

Na ocasião, ainda houve sorteio de brindes, barracas voltadas a saúde e beleza das mulheres, doação de cabelos para a confecção de próteses capilares e a arrecadação de várias toneladas de alimentos não perecíveis, que foram levados pelos participantes na troca pelo kit caminhada e serão revertidos para as pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Durante todo o mês de outubro serão realizadas diversas ações como: live “A mamografia e a detecção precoce do câncer de mama” (13/10), mutirões de mamografia e ultrassom de mamas (16/10) e o Passeio Ciclístico “Pedalando pela vida’’ (23/10). Mais informações entre em contato com a Secretaria da Mulher: (11) 4154-6248 ou com a Secretaria de Saúde: (11) 4622-8850.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.