Parlamentares visitam fazenda urbana em Osasco e conhecem projeto na área de segurança alimentar

Fazenda urbana do iFood destina produção de 1,7 tonelada de hortaliças ao Banco de Alimentos

A maior fazenda urbana da América Latina está localizada bem no coração da cidade de Osasco e tem produção voltada para o combate à insegurança alimentar.
O espaço, que é mantido pela empresa iFood e produz 1,7 tonelada de hortaliças por mês, recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), a visita de representantes da Câmara Municipal de Osasco e do Banco de Alimentos para apresentação do espaço.

Representando o Legislativo osasquense, as vereadoras Elsa Oliveira (Podemos) e Ana Paula Rossi (PL) tiveram a oportunidade de conhecer o projeto, que destina toda produção ao Banco de Alimentos – equipamento público municipal que atua na área de segurança alimentar e ajuda a levar alimentos a quem tem fome.

As duas parlamentares conheceram a fazenda urbana a convite do diretor do Banco de Alimentos, João Perez Pucciarelli, e ficaram surpresas com o trabalho desenvolvido pelo iFood na geração de hortaliças.

“A visita foi encantadora e surpreendente”, disse a vereadora Elsa Oliveira, que recentemente teve sua Moção de Aplauso ao Banco de Alimentos aprovada no Legislativo, por unanimidade.

Para a parlamentar, o iFood conseguiu reunir num mesmo lugar tecnologia, inovação, sustentabilidade, responsabilidade social e combate à fome. “E tudo isso aqui, no coração da nossa cidade. É gratificante ver que estamos construindo relações sólidas com empresas que tenham estes princípios e diretrizes”, completou.

Ana Paula Rossi afirmou ter ficado encantada com o espaço. “É maravilhoso e muito interessante. É um trabalho maravilhoso, que faz a diferença na cidade e que serve de referência para outros locais. Foi uma visita muito produtiva”, sublinhou.

A vereadora Ana Paula lembrou que a visita aconteceu justamente no dia em que o iFood faz a entrega das hortaliças ao Banco de Alimentos, beneficiando 600 famílias por semana.

Fazenda urbana

O grupo foi recebido pelo supervisor da Fazenda Urbana, Charles Cavalcante, que mostrou todo o funcionamento do projeto, instalado no sétimo andar da sede do iFood, ao lado do Shopping União.

O projeto é uma parceria do iFood com a startup Begreen e conta com uma estufa climatizada e automatizada, com produção em sistema de hidroponia, numa área de 950 m².
A produção de alimentos como alface, rúcula, tomate e abóboras, é totalmente livre de agrotóxicos. Além disso, o sistema permite redução de 90% no consumo de água na produção, já que as hortaliças se desenvolvem na água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.