Bairro dos Altos, em Barueri, terá UBS e as obras já começaram

Os moradores do Bairro dos Altos vão poder contar com mais um importante equipamento da Saúde da Prefeitura de Barueri. Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) começou a ser construída na rua Cícero Borges de Moraes. A unidade terá dois pavimentos e espaço para 16 consultórios em área de construção de 1.431 metros quadrados.

A nova UBS atende a um desejo antigo dos moradores da região e é parte de um amplo programa de revitalização dos espaços físicos das unidades, realizado pela Secretaria de Obras. O secretário da Pasta, Beto Piteri, adianta a dimensão das melhorias que estão sendo realizadas. “Já estamos reformando completamente cinco UBSs, enquanto outras duas aguardam o final do processo de licitação para contratarmos as obras.”

Com a nova UBS no Bairro dos Altos, prevista para ser entregue no início de 2023, não haverá mais necessidade de os moradores se dirigirem a outras unidades, como a da Vila Ceres e do Jardim Reginalice.

Entre as especialidades da nova unidade haverá atendimento em ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínico geral, psicologia, odontologia, psiquiatria e fonoaudiologia. O prédio da UBS terá dois pavimentos construídos em uma área total do terreno de 2.847 metros quadrados.

Menos deslocamento dos moradores
O bancário Marcio Vieira, morador do Bairro dos Altos há oito anos, aponta a vantagem da proximidade e consequentemente do tempo menor na utilização do serviço. “Vejo como algo extremamente importante para os moradores do Bairro dos Altos, Ribeiro de Lima, do condomínio Nova Barueri, além dos moradores da Rua Chaves, que estão mais próximos. Essa UBS vai ao encontro dos anseios da nossa comunidade”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.