Educação de Jandira entrega cartilha sobre ética aos seus alunos

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira, resultou na entrega de uma cartilha sobre ética a todos os alunos da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano.

A cartilha, em forma de gibi, foi desenvolvida pelo projeto cultural Lar que Educa, a partir do financiamento do município de Jandira, por meio do Fundo de Cultura da cidade.

Apesar de ser um tema complexo para ser trabalhado em sala de aula, a história em forma de quadrinhos, possibilitou aos professores desenvolverem diversas atividades com a temática da ética.

O material recebido pelos alunos, inicia abordando a questão do retorno às aulas, os cuidados contra a Covi-19, e histórias da Pandemia. É a partir do questionamento “Alguém quer contar uma história que viveu nesse período (isolamento social)?” A história começa a abordar questões como: a não existência de um padrão ético no mundo, importância de ações de solidariedade e, respeito aos valores de uma comunidade.

De acordo com a Secretária de Educação, a história em quadrinhos entregue aos alunos, foi uma importante ferramenta para que os Professores pudessem trabalhar diversos assuntos sobre ética, em sala de aula:

“Vivemos em um momento em que temas relacionados aos valores são de grande importância na formação de um cidadão, por isso, acredito que o material entregue, junto ao trabalho desenvolvido pela equipe de professores será de suma importância na formação de nossas crianças” relatou a Secretária de Educação Marta Cesario Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.