Objetivo mostra em live a importância da integração da teoria, prática e valorização da realidade dos estudantes para um aprendizado efetivo na Educação Infantil

No próximo dia 24 de novembro, às 19h, o Objetivo realiza a live “Educação Infantil: Um olhar que integra teoria, prática e realidade”.
A palestrante será a Profa. Fernanda Carpena, pedagoga e psicopedagoga, que leciona no 1.o ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo e que ministra cursos nos Encontros Pedagógicos das unidades conveniadas ao Sistema de Ensino Objetivo em todo o Brasil.
Segundo Fernanda Carpena, para o ensino é necessário integrar a teoria, vivenciar a prática, no campo físico, emocional, social e intelectual dos estudantes, e a realidade individual e coletiva dos alunos, sem desprezar a situação atual de cada momento. E é justamente isso que a live pretende mostrar.
“Na teoria é fundamental que o professor conheça a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), saiba os objetivos de aprendizagem e o desenvolvimento previstos para cada faixa etária, entre outros pontos. A prática corresponde ao dia a dia do professor com o seu grupo de alunos. É o momento que ele tem para oportunizar vivências, colocando a teoria na prática. Por fim, para que haja de fato um sucesso nessa integração, precisamos levar em consideração a realidade. Conhecer os alunos e suas realidades individuais, a realidade do grupo de alunos como um todo, sem esquecer da realidade social”, explica a professora.
Esses e outros tópicos que norteiam a Educação Infantil serão apresentados na live, que será mediada pela jornalista Malu Mota – apresentadora do educativo programa Duas na Tri, veiculado pela rádio Trianon.
Para assistir, basta acessar:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.