Saúde de Barueri faz operação especial no Shopping para vacinar contra Covid-19

Uma operação especial de vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada no Parque Shopping Barueri (R. Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Aldeia) até amanhã (dia 30), das 10h às 16h, no Piso L2. A operação é organizada pela Secretaria de Saúde de Barueri em parceria com o Shopping.  

Para aqueles que ainda não tomaram a dose de reforço (3ª dose), a primeira ou a segunda doses, a Prefeitura de Barueri disponibiliza, além do Parque Shopping, as Unidades Básicas de Saúde (abertas de segunda a sexta, vacinando das 10h às 16h) ou ao Centro de Eventos (das 8h às 17h, na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci), para proteger-se. 

Por conta dos feriados de Ano Novo, o Centro de Eventos e as UBS não vão funcionar nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro (sexta, sábado e domingo).  

Dose de reforço 
A dose de reforço é administrada depois de quatro meses, no mínimo, da aplicação da segunda dose. A Secretaria de Saúde informa que nos últimos dias a procura para a aplicação da dose de reforço está baixa. Portanto, é recomendado a todos que já estão em condições de se imunizarem com a terceira dose, e ainda não fizeram, que façam. 

1ª e 2ª doses 
Para aqueles que ainda não tomaram a primeira e a segunda doses da vacina também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação. Elas são aplicadas para pessoas a partir dos 12 anos de idade. 

No caso da segunda dose, quem tomou a Coronavac ou a Pfizer pode tomar a segunda dose 21 dias após a primeira. Já quem tomou a AstraZeneca deve tomar a segunda dose 56 dias após a primeira dose. 

Janssen 
A vacina da Janssen originalmente era dose única, mas o Ministério da Saúde recomendou a aplicação de uma dose de reforço para aumentar a proteção contra a Covid-19, como está ocorrendo com a terceira dose nos casos dos outros imunizantes.   

Não precisa agendar 
Para imunizar-se não precisa fazer agendamento, basta ir a um dos postos citados acima com um documento e comprovante de endereço (no caso de primeira dose) ou com documento e comprovante de vacinação anterior (no caso de segunda ou terceira doses). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.