Educação Municipal de Jandira investe mais de 7,3 milhões em pagamento de bônus aos Profissionais do Magistério da sua rede

O Pagamento do bônus, em pecúnia, é mais uma forma de valorizar os Profissionais do Magistério, professores e profissionais relacionados diretamente ao ensino, que durante os últimos meses têm se reinventado em ocasião do atual cenário de pandemia.

Até a última sexta (21), os valores destinados ao pagamento do bônus citado somaram um montante de 7.353.000,00 (sete milhões, trezentos e cinquenta e três mil reais), depositados diretamente na conta dos profissionais contemplados. Sendo que, os valores aqui apresentados tendem a aumentar, haja vista que algumas diferenças nos pagamentos do bônus serão corrigidas e depositadas até o próximo dia 31 de Março.

Conversando com alguns Professores da rede municipal, é perceptível o sentimento de valorização, conforme declaração da Professora Bel Batista:

“Desde 2009 esperávamos que o bônus do Fundeb fosse pago para nós, e percebemos que nos últimos meses a atual gestão da educação têm dado a importância necessária à nós professores” Afirmou a Professora Bel.

Conforme declaração da Professora, a Secretaria de Educação têm buscado diversos mecanismos, além do bônus, para valorizar e também auxiliar o trabalho dos professores da rede municipal de ensino, prova disto é a criação do Prêmio Professor Excelência, que contemplará os 20 melhores projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas durante o ano, com homenagens e premiações de até 14 mil reais.

Além dos Profissionais do Magistério, a Secretaria Municipal de Educação, informou que houve o pagamentos de Licenças Prêmio, também em pecúnia, destinadas à todos os Profissionais da Educação. Sendo que, esta ação resultou, até a última sexta (21), em um montante de 1.672.558,64 (um milhão, seiscentos e setenta e dois mil, quinhentos e cinquenta e oito reais, e sessenta e quatro centavos), .

Além da liberação de recurso aos Profissionais de Educação da cidade de Jandira, a Secretaria de Educação tem trabalhado no aperfeiçoamento das ferramentas pedagógicas necessárias para que o ensino, aplicado em sala de aula, seja de excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.