Em Sessão Solene, Legislativo osasquense reconhece atuação de Wesley Ros

Músico, produtor e ativista recebeu Medalha Antônio Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco

Uma noite de muita música e reflexão. Assim foi a Sessão Solene em homenagem ao pastor evangélico, músico, empresário, produtor musical e ativista Wesley Ros, realizada pela Câmara Municipal de Osasco na última segunda-feira (14).

A solenidade reuniu vereadores, lideranças religiosas, artistas e produtores ligados ao cenário da música gospel, além de influenciadores digitais e representantes de movimentos políticos conservadores.

Wesley Ros recebeu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco por meio do Decreto Legislativo 12/2021, proposto pelo vereador Délbio Teruel (DEM), e aprovado em outubro do ano passado.

Esse tipo de honraria é concedido a pessoas que desempenham trabalhos de grande relevância no município, fazendo alusão ao bandeirante Raposo Tavares, pelo espírito desbravador e corajoso.

Além da atuação como pastor, cantor, produtor de música gospel e ativista da direita conservadora, Wesley Ros é conhecido pelo trabalho social que promove no Haiti e beneficia mais de 1,8 mil pessoas com apoio material, espiritual e educacional.

“Que noite maravilhosa! O currículo do Wesley dispensa apresentação e essa Medalha é concedida para pessoas que são corajosas de fazerem ações como as que ele faz. Além disso, é um grande irmão, amigo e parceiro”, destacou o proponente da homenagem, vereador Délbio Teruel (DEM).

Participaram da solenidade os vereadores Ana Paula Rossi (PL), Batista Comunidade (Avante), Joel Nunes (Republicanos), Josias da Juco (PSD), Lúcia da Saúde (Podemos), Paulo Júnior (PP), Ralfi Silva (Patriota) e Zé Carlos Santa Maria (Patriota).

A solenidade

A mesa diretora dos trabalhos foi presidida pelo vereador Josias da Juco, secretariada pela vereadora Ana Paula Rossi e também composta pelo deputado estadual Tenente Nascimento (PL), pelo homenageado Wesley Ros e pelo proponente da homenagem, vereador Délbio Teruel.

A primeira a usar a palavra foi a jornalista Liliane Ventura, que apresentou um vídeo retratando a história do homenageado. De origem humilde, Ros começou vendendo chocolate nos trens da CPTM e hoje é considerado um mais importantes produtores da música gospel no Brasil.

O vídeo apresentou o reconhecimento do trabalho de Wesley Ros com missões evangélicas no Haiti, focadas não apenas na formação espiritual, mas sobretudo na educação e no apoio material, ajudando a livrar famílias da miséria e da fome.

Além do vídeo, muitos depoimentos sobre o trabalho de Ros marcaram a solenidade, como do pastor Abe Huber e dos youtubers Fernando Lisboa, Vanessa Silva — a Negona do Bolsonaro — e Augusto Pacheco, do canal Os Hipócritas.

“Muito obrigado por tudo o que tem feito na minha vida como amigo, homem e como quase um pai. Esse homem mobiliza muita coisa para salvar muitas vidas”, afirmou Pacheco.

Em nome dos parlamentares osasquenses, o vereador Joel Nunes elogiou a dedicação de Wesley ao trabalho missionário no Haiti. “É uma medalha importante para uma pessoa que tem grande relevância na cidade, no Brasil todo e em outros países. É uma obra conduzida pelo Espírito Santo”, completou.

O deputado Tenente Nascimento cumprimentou Délbio Teruel pela escolha do homenageado. “A Medalha e o Diploma não poderiam ser (entregues) em melhor momento. Somos eleitos para defender povo e nossas ideias conservadoras. Um homem de Deus como o Wesley não vai se calar”.

O parlamentar também enalteceu o trabalho da esposa do homenageado, Jaqueline, pela parceria e dedicação à missão promovida no Brasil e no exterior.

Aniversariante e homenageado

Além da homenagem, o dia 14 de fevereiro de 2022 marcou as comemorações aos 45 anos de vida de Wesley Ros. No Plenário Tiradentes, os convidados cantaram o tradicional “Parabéns a você” ao homenageado e, logo após, fizeram uma oração pela vida de Ros.

Após receber o Diploma Cidade de Osasco e a Medalha Antônio Raposo Tavares, Wesley Ros usou a tribuna para agradecer. Em sua fala, agradeceu a presença dos convidados que vieram prestigiá-lo, recordou a trajetória como vendedor ambulante que se tornou pastor, músico e produtor premiado.

“O que eu tiver que fazer em prol de uma sociedade, em prol de pessoas, eu me dedico a fazer”, justificou. O homenageado também agradeceu os vereadores por terem aprovado a concessão das honrarias. “Vocês conheceram um pedaço da minha história e foi pelo voto de vocês que eu estou aqui hoje”, acrescentou.

Após a entrega das honrarias, a solenidade foi encerrada com a apresentação de louvores pelo homenageado e pela pastora Soraya Moraes, premiada em quatro edições do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.