Câmara prestigia celebrações dos 60 anos da emancipação de Osasco

Durante o último final de semana, os parlamentares osasquenses acompanharam a agenda de celebrações do aniversário da cidade, que começou na manhã de sábado (19), no Paço Municipal, com o hasteamento dos pavilhões, incluindo a da Ordem dos Emancipadores.

Em seguida, foram para o Parque Chico Mendes, onde se realizaram algumas atividades, como culto evangélico, inauguração de um batistério e da nova ala da equoterapia e corte do bolo de aniversário. No final da noite de sábado, aconteceu uma missa especial na Catedral de Santo Antônio.

Durante a solenidade do hasteamento das bandeiras, o vereador Ribamar Silva, que é presidente da Câmara Municipal, agradeceu aos emancipadores e afirmou que a cidade pode contar com o Poder Legislativo para a avaliação e aprovação de projetos que beneficiem a população.

“A Câmara quer fazer essa cidade crescer ainda mais e, por isso, abraçamos os bons projetos. Queremos que Osasco gere emprego e cresça para proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas, para essa população feita de fibra, de força de vontade”, afirmou o presidente da Câmara, ao declarar que as pessoas de outras cidades reconhecem a força e a importância de Osasco no cenário nacional.

O prefeito Rogério Lins elogiou os trabalhos do Poder Legislativo e recordou de quando ele assumiu o primeiro mandato como vereador. “Quero agradecer muito à Câmara Municipal. Tenho um respeito enorme pelo Legislativo, pois foi ali que tive meu primeiro mandato. A Câmara é plural, é democrática, é um lugar para todas as bandeiras. Embora tenham muitos partidos, sei que quando o assunto é Osasco o Poder Legislativo se une. A cidade de Osasco pode contar com a Câmara”, frisou Lins.

No domingo (20), o presidente da Câmara prestigiou a retomada da ciclofaixa de lazer, que funcionará todos os domingos das 7h às 12h. “O Legislativo solicitou, através de Indicações, o retorno desse espaço de lazer, que é muito importante para a cidade. Nós vemos famílias se divertindo, gente correndo, pedalando, isso é qualidade de vida para a o povo da cidade”, afirmou Ribamar.

Acompanhando o prefeito Rogério Lins e outros membros do Executivo, o presidente da Câmara prestigiou a inauguração da Arena Santa Cruz, no Jardim D’Abril.

Também participaram das solenidades do final de semana os parlamentares Josias da Juco (PSD), Ana Paula Rossi (PL), Rogério Santos (PL), Carmônio Bastos (Podemos), Elsa Oliveira (Podemos), Pelé da Cândida (MDB), Joel Nunes (Republicanos) Cristiane Celegato (Republicanos), Délbio Teruel (DEM), Fábio Chirinhan (PP), Paulo Júnior (PP) e José Carlos Santa Maria (Patriotas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.