Igor inicia obras da Escola do Futuro de Amador Bueno e anuncia mais investimentos para região

Unidade é a quarta Escola do Futuro de Tempo Integral da cidade e vai atender mil alunos do 1º ao 5º ano

O prefeito Igor Soares (Podemos) deu início, nesta segunda-feira (21), às obras da Escola do Futuro de Tempo Integral de Amador Bueno. Com prazo de entrega de 18 meses, esta é a quarta unidade a ser construída na cidade e vai atender mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).
Além do início das obras, o prefeito anunciou diversos investimentos que serão realizados na região de Amador Bueno, a partir deste ano. O principal deles é a construção de uma escola no Jardim Cruzeiro, necessidade antiga da população e que possibilitará a demolição da última escola de madeira existente na cidade. O terreno já foi adquirido pela Prefeitura na Rua Sol.
“É um trabalho incansável que estamos realizando na área da Educação, porque sabemos que investir no ensino das nossas crianças é retorno garantido: é investimento no futuro da nossa cidade”, disse o prefeito durante a cerimônia que reuniu moradores e autoridades itapevienses, na Rua Padre Gerard, local que abrigará a Escola do Futuro.
O prefeito também anunciou a pavimentação do restante da Estrada Cruz Grande e a das Estradas do Prado e Cruz de Pedra.
Outra importante obra que será inaugurada, em breve, é o novo pronto-socorro de Amador Bueno, que já está com 90% das obras concluídas. Apenas nesta obra estão sendo investidos R$ 15 milhões, entre construção e equipamentos.
Além das obras que serão iniciadas, também estão em andamento a pavimentação da Estrada de Araçariguama e a finalização de implantação de abastecimento de água no Monte Serrat.
O prefeito também entregará, em breve, o título de regularização fundiária de residências da região para aproximadamente 600 famílias.

Escola do Futuro
A Escola do Futuro de Amador Bueno seguirá o mesmo modelo das escolas de tempo integral do Parque Suburbano, Santa Rita e Cardoso, que foi inaugurada na última sexta-feira (18), aniversário da cidade.
O prédio de dois andares será totalmente acessível, com rampas de acesso e elevador para pessoas com deficiência (PCD), pisos táteis e barras laterais.  Serão 28 salas de aulas, mais biblioteca, brinquedotecas, ateliê criativo, e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório e parque externo, com playground.

Novas Unidades
Também já estão sendo planejadas outras três escolas do futuro: na Cohab, Jardim Julieta e Bela Vista. A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em escolas de tempo integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.