Secretaria da Família de Barueri atende em novo endereço

A Secretaria da Família (Sefam), da Prefeitura de Barueri, que estava localizada na Vila Porto passará a funcionar em novo endereço para garantir qualidade no atendimento e na execução dos trabalhos.

A Sefam agora está situada na rua Augusta, 25, Jardim Maria Tereza, onde estava instalado o Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Anteriormente, atendia no Centro de Eventos.

No novo endereço, a Sefam passa a acolher melhor a população em programas como “Famílias Fortes” – convênio com o governo federal –, que promove encontros destinados a famílias com crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade a fim de prevenir comportamentos de riscos. Entre os temas trabalhados nesses encontros estão: evasão escolar, gravidez precoce, drogadição, entre outros.

Sobre a Sefam

Instituída em março de 2021, a recém-criada Secretaria da Família fica a cargo de projetos e ações que promovam o fortalecimento de vínculos, a prevenção da violência. A Pasta é responsável por desenvolver atividades que contribuem com o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social ou econômico. Para mais informações e inscrição para novas turmas do programa “Famílias Fortes”, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3164 9555, pelo whatsapp (11) 94023 0220 ou pelo email: sefam@barueri.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.