Grupo de Mães de crianças com deficiência agradece apoio de Ribamar Silva

Foto: Robson Cotait

O presidente da Câmara Ribamar Silva (PSD) convocou os parlamentares para se reunirem com um grupo de mães de crianças com deficiência que buscam apoio para efetivar politicas públicas que atendam a demanda por serviços no município.

“Nós acreditamos que através da política podemos transformar vidas. E não estamos discutindo votos, quem está aqui foi eleito para discutir politicas publicas que beneficiem a população, por isso precisamos estar abertos para ouvir as demandas”, comentou Ribamar Silva durante a reunião com as mães.

O grupo de mães apresentou a demanda para os vereadores e pediu que os parlamentares se dediquem à fiscalização de serviços e desenvolvam projetos que atendam as necessidades das crianças com deficiência. “A gente não veio aqui para achar culpados, mas para pedir ajuda, pedir apoio para construirmos juntos politicas públicas para crianças com deficiência ”, comentou Fabiana Grosso, uma das representantes do grupo.

A principal reclamação das mães presentes era sobre ter o serviço e não ser atendido, não encontrar profissionais qualificados ou em número suficiente para atender a demanda.

Segundo Ribamar Silva a Câmara Municipal vai se dedicar a promover o debate e buscar soluções. “Vamos ampliar o debate e promover união entre as Comissões Permanentes para que a demanda seja atendida adequadamente”, afirmou o presidente da Câmara ao informar as mães que os encontros com as representantes do grupo serão constantes.

Luciana Grosso, agradeceu ao presidente da Câmara pela receptividade e disponibilidade dos parlamentares em ouvir as demandas do grupo. “Em nome de todas, queremos agradecer a cordialidade e a receptividade dessa Casa Legislativa para conosco. Estamos contando com vocês”, afirmou.

Os parlamentares presentes assumiram o compromisso de ampliar os debates em relação às políticas públicas para pessoas com deficiência e envolver a sociedade interessada no assunto com a realização de audiências públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.