Santana de Parnaíba é a 2ª melhor empregadora do Estado e a 1ª da região

Santana de Parnaíba é a segunda cidade da região que mais empregou por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs em 2021. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. 

Conforme o levantamento, a cidade conseguiu empregar 1599 pessoas no período de janeiro a dezembro, sendo os meses agosto (194), novembro (202) e dezembro (180), os períodos com o maior número de contratações. No recorte regional, a análise obtida coloca o município como a 1ª da região oeste metropolitana de São Paulo com diferença de mais de quase 100% em relação ao 2º colocado.

 O ótimo desempenho se deve ao trabalho que a prefeitura tem realizado na área de desenvolvimento econômico e fomento ao emprego, já que nos últimos 8 anos a administração municipal realizou a qualificação de mais de 10 mil pessoas, implantou o Programa Parnaíba Idiomas, que oferece a oportunidade de aprender um novo idioma gratuitamente, ampliou de um para 12 polos universitários, além do Investe Parnaíba, que facilita a entrada de novas empresas na cidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.