Rubinho Furlan Filho reúne a imprensa no novo diretório do PSDB em Barueri

Nesta semana, o coordenador regional do PSDB na região Oeste, Rubinho Furlan Filho, convidou a imprensa para conhecer as novas instalações do Diretório Municipal e da Coordenadoria Regional do PSDB em Barueri.
Com o objetivo de fortalecer o partido, Rubinho garantiu que o novo diretório será um espaço aberto para articulações. “Além da localização estratégica, esse diretório conta com uma estrutura muito boa, com salas de reuniões, além dessa área de eventos, e queremos ver esse espaço sempre movimentado pelas lideranças do partido e isso também será muito importante para o crescimento do PSDB, não só aqui na nossa região, mas no estado e no país”, ressaltou o coordenador.
Durante a coletiva, Rubinho também falou sobre as expectativas do partido – algumas delas bastante ousadas – para as próximas eleições, em outubro deste ano. “Quero aproveitar para fazer publicamente o convite para que os prefeitos Rogério Lins (Podemos-Osasco) e Igor Soares (Podemos-Itapevi), venham para o PSDB. São dois nomes importantes, grandes lideranças da região, e tê-los conosco seria um ganho para o partido”, declarou o coordenador, que aproveitou ainda para falar da importância de fortalecer o PSDB na região.

Loreny Perruso Moreira, Rubinho Furlan Filho, Armando Moreira e Wanderley Berrocozo

Após a fala do irmão, Bruna Furlan reforçou o convite aos prefeitos, lembrando de sua amizade com a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. “Primeiro quero dizer que a Renata vai ficar de olho em você, Rubinho. Mas, como coordenador, você tem que buscar novas lideranças. Inclusive isso é uma coisa que a Renata faz muito bem lá no congresso. Ela conversa com todo mundo e, com isso, o partido cresceu. Então, a gente também precisa fazer esses convites e buscar novos nomes.”

Vice-prefeito Beto Piteri e Fabinho do Imperial

Representando o governador, o presidente do PSDB-SP e secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi destacou a força do partido na região. “É um prazer participar deste grande evento e, em nome de João Doria e de Rodrigo Garcia, eu parabenizo o prefeito Rubens Furlan e seus filhos Rubinho e Bruna pela grande força política que vocês representam, não só aqui em Barueri, mas no estado de São Paulo e no Brasil”, destacou Vinholi.
Também participaram da coletiva de imprensa, realizada na noite de terça-feira (15/3), o vice-prefeito e secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri; o secretário de Esportes, Tom Moisés; e o secretário de Governo de Barueri, Milton Monti, entre outras lideranças do partido na região.

O secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi também marcou presença no evento

Eleições 2022
Em seu discurso, o prefeito Rubens Furlan falou da importância das eleições deste ano, e declarou seu apoio aos pré-candidatos João Doria, para a presidência, e Rodrigo Garcia, para o governo de São Paulo, além de sua filha, Bruna Furlan, que irá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.
“Nestas eleições o povo tem que prestar muita atenção porque não tem só dois candidatos. Precisamos eleger pessoas comprometidas com nossa cidade e com nossa região. Por isso, meu apoio é para João Doria na presidência e para Rodrigo Garcia no governo do estado, porque eles foram os que mais garantiram ajuda para nossa cidade, e se teremos o hospital regional aqui, é graças a esses dois. Mas, precisaremos que eles sejam eleitos para continuar ajudando”, discursou Furlan.

Bruna Furlan e Rubinho Furlan Filho ao lado do secretário de Governo Milton Monti

Questionada sobre a decisão de trocar Brasília por São Paulo, Bruna declarou que quer acompanhar o crescimento de sua filha, além de estar mais presente em Barueri. “Quero estar mais perto de casa, de Barueri e do governo de São Paulo, para ajudar ainda mais nossa cidade. E também quero estar mais presente na vida da minha filha e da minha família. Quero ver minha filha crescer”, disse Bruna.
Sobre a campanha da irmã, Rubinho destacou que será de poucas alianças e muitos diálogos. “Faremos uma campanha sem muitas dobradas e enxuta para eleger a Bruna deputada estadual.”
Entre as dobradas que serão feitas com Bruna, Rubinho adiantou alguns nomes, como o do ex-deputado e secretário de Governo de Barueri Milton Monti (PSDB) e do vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Filho (PSD), que disputarão um cargo de deputado federal.
O novo diretório ainda não tem data para sua inauguração oficial. Mas, Rubinho garante que o partido está preparando um grande evento para a data. “Vamos fazer uma grande festa para as lideranças da região e em breve a data será marcada e todos serão convidados”, concluiu o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.