Equipe de Saúde de Maceió conhece a estrutura da Saúde de Barueri

A Saúde de Barueri é referência para muitos municípios, principalmente por ser uma das cidades que mais investem nesta área. Sabendo disso, representantes da Secretaria de Saúde de Maceió, Alagoas, fez questão de conhecer de perto a estrutura física e organizacional dos serviços de saúde municipais. A visita aconteceu na quinta-feira (dia 17).

A comitiva da Saúde de Maceió, formada pelo diretor de Regulação e Avaliação, Mairon Micael Rocha, pela médica da Regulação, Marta Mesquita, pela secretária adjunta da Saúde de Maceió, Roberta Borges, e a secretária de Saúde, Célia Fernandes, começou a visita conhecendo a estrutura do Hospital Municipal Francisco Moran (HMB).

“A expertise da Saúde de Barueri é conhecida. A gente veio aqui para buscar referências para que possamos buscar melhorias para a nossa cidade. A gente não tem hospital municipal e vimos que faz uma grande diferença no atendimento”, ressaltou a secretária Célia Fernandes que, junto com sua equipe, conheceu todas as alas da unidade hospitalar e o Centro de Hemodiálise. 

“Eu gostaria de destacar o serviço de hemodiálise como referência em comparação a algumas visitas que fizemos em outras unidades. Aqui supera as expectativas, principalmente quando falamos de SUS, e aqui a gente vê que funciona com excelência”, destacou a secretária adjunta Roberta Borges.

Na ocasião, a comitiva teve acesso aos números de atendimentos e como funciona o fluxo de atendimentos do Hospital. Além de observarem a qualidade de equipamentos e aparelhagens de alta complexidade.

“Apresentamos o funcionamento e a organização do HMB e eles gostaram muito. Barueri é um modelo de gestão e a visita foi bastante satisfatória”, destacou Alexandre Roque, diretor Clínico do Hospital Municipal de Barueri.

O secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho, acompanhou a visita e diz que essa procura por Barueri só confirma o bom funcionamento do sistema de Saúde.

“É uma comitiva interessadíssima! Queriam saber todos os detalhes de funcionamento do Hospital. Desde a limpeza até a organização. É um prazer compartilhar o nosso método de trabalho, espero que consigam implantar esse modelo em Maceió”, disse o secretário.

O HMB foi só a primeira parada dos visitantes. Depois, eles foram conhecer de perto o Centro de Diagnósticos, a Farmácia Municipal, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), dentre outros serviços da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.