Prefeitura inicia recape em ruas dos Jardins, Belval e Califórnia, além da Aldeia de Barueri

A Prefeitura de Barueri deu início nesta semana a mais uma série de recapeamentos nas ruas Engenheiro Cézar Polilo, na Aldeia de Barueri, Maria Francisca, no Jardim Califórnia e Rua da Bica, no Jardim Belval. Pelo Plano de Recapeamento, as principais vias da cidade já passaram por reforma e várias outras serão recapeadas.

As obras iniciadas nesta semana estão na fase de raspagem para retirar o asfalto antigo, em seguida será feito o asfaltamento novo.

De acordo com o secretário de Obras, Beto Piteri, não se trata apenas de deixar a cidade bonita, mas proporcionar mais fluidez e segurança na mobilidade urbana. “As obras de recape na cidade não param”, destacou Piteri.

Como complemento do recapeamento asfáltico, a Prefeitura realiza também serviços de sinalização de solo como lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos.

Moradores aprovam
Proprietário há quatro anos de uma oficina de conserto de cadeiras na rua Engenheiro Cézar Polilo, Genivaldo Felix da Silva, de 68 anos, aprovou o benefício na rua. “Estava precisando mesmo”. A rua relativamente estreita tinha alguns buracos que atrapalhavam o trânsito no local.

Próxima ao estádio Arena Barueri, a rua Da Bica é também uma via de ligação à Rodovia Castello Branco. José Benedito dos Santos, de 58 anos, morador do conjunto habitacional construído pela Prefeitura no local, afirmou que o último recapeamento foi feito há muitos anos. “A rua vai ficar excelente”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.