Dois mil alunos já estão inscritos no curso de natação das Escolas do Futuro

Aulas acontecem após as 16h para não atrapalhar carga curricular

Cerca de dois mil alunos já estão matriculados no curso de natação das Escolas do Futuro de Itapevi. As aulas começaram no dia 15 para os alunos das unidades do Parque Suburbano e Santa Rita. Na unidade do Cardoso, recém-inaugurada, as aulas começam em abril.

Todos os alunos matriculados nas unidades têm direito ao curso de natação, mas para ter acesso às aulas, as crianças precisam ter autorização dos pais e apresentar exame médico obrigatório a cada três meses. As vagas são exclusivas para os estudantes dessas unidades escolares.

As aulas são realizadas após as 16h para não atrapalhar nenhum componente curricular obrigatório da carga horária diária, das 7h às 16h. Todas as piscinas são cobertas e aquecidas.

Os estudantes são divididos em turmas, com aulas de 45 minutos, divididas em três turnos:  16h10 às 16h55, 17h10 às 17h55 e 18h10 às 18h55. 

Cada turma tem aula uma vez por semana, em dia e horário escolhido pelos responsáveis que devem estar presentes no momento para dar suporte à criança quando ela estiver fora da piscina (secagem, troca de roupa, ingestão de água, etc).

Dentro da piscina, os alunos são acompanhados por três instrutores de natação, três estagiários e um salva-vidas. Além deles, o professor-coordenador do polo e mais dois monitores acompanham a atividade.

Diversos benefícios

A natação é uma importante atividade física que proporciona aos alunos diversos benefícios para a saúde e para o desenvolvimento infantil. Além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, ajudando a desenvolver a coordenação, o equilíbrio, as habilidades psicomotoras, a concentração e a disciplina.

Durante as aulas, as crianças têm acesso a boias, espaguetes, tapetes flutuantes, pranchinhas, pista de basquete flutuante, trava de vôlei, trave de gol e diversos equipamentos que aumentam a segurança e facilitam a adaptação do aluno ao ambiente aquático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.