Igreja Evangélica “inclusiva” em Osasco abre espaço para público LGBTQIA+

Auto-denominada “inclusiva”, a Igreja Cristã Arautos de Cristo, em Osasco, integra um movimento de vertente evangélica que não vê a homossexualidade como uma doença a ser curada. Muito pelo contrário. Tais congregações religiosas, têm um discurso positivo em relação à diversidade sexual, abrindo a possibilidade para que lésbicas e gays se tornem não apenas fiéis, mas também pastores.

“Ser gay dentro de uma igreja conservadora é uma impossibilidade, não há lugar para os LGBTQIA+, a não ser que eles vivam em segredos e assumam um papel heteronormativo, ou seja, negando a sua sexualidade. A diferença do movimento inclusivo para as outras igrejas é que aqui as pessoas podem adorar a Deus sem máscaras, sendo elas mesmas”, explica o pastor Leandro Vital.

De acordo com o pastor, quando uma pessoa assume a sua sexualidade dentro de uma igreja conservadora eles têm que abrir mão de exercer determinadas funções na igreja, como a de obreiro, por exemplo, por acharem que não comungam do “estado de pureza” necessário para tal. Com isso, muitas pessoas acabam se rompendo da religião e da denominação.

Porém, na igreja Arautos de Cristo, as pessoas aprendem que Deus os aceita e que os inclui, independentemente da orientação sexual, tanto que entre os frequentadores da igreja há lésbica, gays e heteros participando em seus cultos, todos juntos e sem nenhum tipo de preconceito. “Porque o único intuito é adorar a Deus”, afirma o Pastor Leandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.