Feirão do Emprego com 200 vagas acontece nesta terça-feira na capital paulista

Com a finalidade de promover um match entre candidatos em busca de recolocação profissional e empresas com oportunidades para pessoas com deficiência, a Prefeitura de São Paulo realiza nesta terça-feira, 12 de abril, o mutirão de empregabilidade nas unidades Central e Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. Iniciativa das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Pessoa com Deficiência, a 11ª edição do Contrata SP — Pessoa com Deficiência já conta com mais 200 vagas de emprego para esses profissionais e reabilitados do INSS. São oportunidades nas áreas do comércio, serviço e de saúde com salários entre R$ 1.100 e R$ 2.800.
 

Para participar do mutirão, foram abertas inscrições na última semana para os candidatos se cadastrarem. As equipes do Cate fizeram a pré-seleção dos candidatos e o encaminhamento às unidades Central ou Interlagos, onde serão realizados os processos seletivos com a presença de empresas.
 

“O Contrata SP é um dos mutirões de emprego da Prefeitura com mais edições realizadas, uma mostra de um modelo assertivo, que foi replicado para outros públicos com bons resultados. É um momento em que aproximamos o candidato da empresa, com a finalidade de proporcionar maior troca de impressões e, com isso, ampliar as chances de recolocação profissional”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Importante salientar, que até a véspera do evento nossas equipes estarão cadastrando oportunidades para esse público. São técnicos especializados na captação de vagas que podem orientar os empresários que tiverem dúvidas sobre a inserção deste público”.
 

Segundo dados de 2010 do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística há mais de 15 milhões de pessoas com deficiência no país, sendo que na capital paulista mais de 800 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência. O último censo aponta ainda que o maior volume de deficiências é visual, seguida das auditivas, motoras e mentais/intelectuais.
 

“O Contrata SP Pessoa com Deficiência é um projeto bem sucedido que apoiamos e queremos realizar cada vez mais edições para que as pessoas com deficiência da cidade de São Paulo tenham mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Não se pode falar de inclusão sem dar igualdade de oportunidades, em todas as áreas da vida, e o emprego é um direito que qualquer pessoa, seja ela com ou sem deficiência, tem de conseguir autonomia e ter uma vida digna”, destacou a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco.
 

Oportunidades

São esperadas cerca de 20 empresas no dia 12 de abril que irão se revezar nas unidades Central e Interlagos do Cate, durante o Contrata SP — Pessoa com Deficiência, para dar andamento às etapas de seleção. Entre as oportunidades estão vagas para atendentes em mercados, lanchonetes e hospital; operadores de telemarketing, auxiliar de enfermagem, entre outras.

No local, os candidatos com deficiência auditiva e surdos vão contar com intérpretes de Libras e suporte da CIL – Central de Intermediação em Libras. O público também poderá participar de oficinas sobre mercado de trabalho com dicas sobre currículo e comportamento em processos seletivos com a equipe do programa Elabora, da Fundação Paulistana, também ligada à Prefeitura de São Paulo.

No dia do evento, os candidatos precisam levar RG, CPF, carteira de trabalho, que pode ser a versão digital, cópias de currículo para contato com as empresas no local e o laudo médico com data válida.

Serviço

11ª edição do Contrata SP — Pessoa com Deficiência

Processo Seletivo 

Dia: 12 de abril

Horário: 8h às 17h

Cate Central: Av. Rio Branco, 252

Cate Interlagos: Av. Interlagos, 6122  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.