Aulas de Música empolgam alunos das escolas municipais de Barueri

Os alunos do professor Sidney Silva, da Emef Fioravante Barletta, no Jardim Silveira, estão empolgados com as criativas e instrutivas aulas de música. 

Estudos apontam que a música desenvolve sensibilidade, criatividade, senso crítico, ouvido musical, prazer em ouvir, expressão corporal, imaginação, memória, atenção, concentração, respeito ao próximo, autoestima, enfim, uma infinidade de benefícios. 

 
Neste sentido, desde o início do ano letivo os estudantes do Barletta estão participando de aulas especiais com atividades de acordo com a data comemorativa. Seguindo cada celebração, são realizadas pesquisas, leituras de partituras, escolhas de músicas e arranjos. 

Após o sucesso das apresentações musicais que lembraram o carnaval, desta vez, os estudantes estão aprendendo mais sobre o canto gregoriano, em celebração à Páscoa. 

Neste momento, estudam a tradução da música Kyrie Eleison (que em grego significa Senhor, tende piedade) além de aprenderam a leitura por intermédio do pentagrama e estarem exercitando o canto. 

De acordo com o maestro e instrutor musical Sidnei Silva, as aulas estão cada vez mais animadas e os alunos são muito participativos. A diretora Tatiana Bisachi diz que as aulas de música são maravilhosas. “Além de ser uma disciplina prazerosa, trabalha a harmonia e a saúde emocional dos alunos”, afirma. 

O estudante Marcelo Gomes da Costa,  do 5º anos D, é um dos mais animados na aula, além de tocar flauta, ele sabe a tradução da música na ponta da língua. “Eu adoro as aulas de música, me interesso por todas as lições e aprendo muito”, disse. 

A aluna Júlia Santos também disse estar muito satisfeita com as aulas de música. “Sou muito interessada nos temas que o professor Sidnei nos ensina. As aulas são maravilhosas e eu estou me desenvolvendo muito”, garante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.