Barueri deve liberar via que facilitará acesso à Via Parque em breve

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, poderá liberar em breve a nova alça de saída da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê (ligação da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva com a Estrada da Aldeinha) para a avenida Dr. Dib Sauiá Neto (Via Parque), em Alphaville. A obra está com 90% de sua construção pronta, com previsão de término até o final deste primeiro semestre de 2022.

O investimento tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito no trecho viário e facilitar o deslocamento dos motoristas que trafegam pelas imediações do bairro da Aldeia com destino a Alphaville, aliviando o congestionamento no local em horários de pico.  “É uma obra que estamos fazendo para acesso direto com a Via Parque, sem a necessidade dos usuários transitarem pela Estrada da Aldeinha”, explicou o secretário de Obras Beto Piteri.

A alça de saída da ponte Akira Hashimoto soma cerca de 200 metros de extensão, tem pista única, calçadas nos dois lados, pilares, postes de iluminação, gradis de ferro, guarda-corpos de concreto para proteção de motoristas e pedestres. Para conclusão total da obra, faltam serviços complementares como execução de piso de concreto, calçadas, além da remoção de cabos de fibra ótica e de postes da Enel (ex-AES Eletropaulo). 

Acesso sentido Parque Tietê

Em formato de “meia lua”, a obra possibilitará ao motorista a saída direta para a avenida Dr. Dib Sauaia Neto (sentido ao Parque Ecológico do Tietê e avenida Andrômeda), em Alphaville. Quem quiser se dirigir a Osasco pela avenida Piramboia, poderá acessar o primeiro retorno após passar por baixo da ponte Akira Hashimoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.