UBS do Jardim Reginalice é totalmente reformada e retoma atendimento

Totalmente reformada pela Secretaria de Obras de Barueri, a Unidade Básica de Saúde (UBS) João de Siqueira, no Jardim Reginalice, será reaberta para o público. A nova UBS tem condições de proporcionar melhor acolhimento e conforto a pacientes e funcionários, com previsão de reinício dos atendimentos a partir de 10 de maio.

Durante a reforma, os atendimentos ao público estavam sendo realizados provisoriamente no Ginásio de Esportes Francisco Pedro César.

De acordo com o secretário de Obras, Beto Piteri, a população do bairro passará a contar com um equipamento de saúde moderno e bem estruturado. “Assim como as outras UBSs que estamos reformando, as obras na UBS Reginalice transformaram completamente a unidade, que terá capacidade de atender com conforto um número maior de pessoas”, comemorou.  

A unidade oferece as seguintes especialidades: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psicologia, odontologia. O novo espaço conta com salas de curativo, vacinação, coleta para exames, acolhimento da enfermagem, nebulização, local para a Central de Material Estéril (CME), sala de medicação e atendimento de emergência, quando necessário, farmácia e almoxarifado de insumos hospitalares.

O secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, afirmou que a reforma da UBS do Jardim Reginalice foi projetada para também trazer mais humanização aos atendidos. “O atendimento humanizado na Saúde é uma recomendação necessária, que exige estrutura física adaptada, bons equipamentos e servidores preparados. É isso que estamos fazendo nessa e em todas as outras unidades de Saúde do município”, disse. 

A reforma
A Secretaria de Obras realizou as seguintes melhorias na UBS:

·         Fachada totalmente refeita

·         Adequação dos ambientes internos

·         Novo passeio público e pisos externos e internos;

·         Adequação do desenho (layout) interno;

·         Substituição dos azulejos da copa, banheiros e vestiários;

·         Pintura interna e externa;

·         Modernização das instalações elétricas e hidráulicas, incluindo substituição de luminárias com lâmpadas de Led;

·         Substituição de telhas, calhas, rufos e condutores;

·         Instalação de abrigo, cilindros e sistema de gás hospitalares;

·         Sistema de ar-condicionado em áreas específicas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.