Com presença de Tiago Leifert, Corrida e Caminhada do Graac reúne milhares de participantes

Tiago Leifert, Daiana Garbin, Carlos Tramontina marcaram presença no evento, que celebrou a volta ao formato presencial; todo valor obtido com as inscrições foi destinado para o tratamento oncológico de crianças e adolescentes

São Paulo, maio de 2022 – Milhares de pessoas compareceram ao Parque Ibirapuera na manhã deste domingo, 8 de maio, para correr pelas crianças do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil que, além de festejar os 30 anos da instituição, comemorou a 20ª edição de sua tradicional Corrida e Caminhada e seu retorno ao formato presencial, após dois anos.

“O evento engaja muitas pessoas e figura entre as principais ações promovidas pelo GRAACC na busca por recursos para auxiliar no tratamento do câncer infantojuvenil. Não pudemos realizar a corrida presencial nos últimos dois anos, por conta da pandemia, e voltar a reunir tantas pessoas em prol da nossa causa é muito gratificante”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

Os padrinhos da corrida deste ano, Tiago Leifert e Daiana Garbin, também estiveram por lá para incentivar e agradecer o apoio dos mais de 7 mil participantes. “O GRAACC tem os melhores tratamentos de câncer infantil do mundo. Ajudem o GRAACC, eles salvam vidas e a contribuição de todos é muito importante”, disse emocionada Daiana. “Esta é a causa da nossa vida. Eu já era doador desde os 25 anos e passei a admirar ainda o mais trabalho do hospital quando o conheci de perto. Obrigado a todos que estiveram aqui neste evento tão emocionante! Gratidão eterna por vocês!”, agradeceu Tiago Leifert.

Patrocínio master: Comexport

Apoio: Bloomberg, Cosan e Volkswagen Caminhões e Ônibus

Colaboração: Açotubo, EPM/Unifesp, Instituto Alcoa, Lindoya Verão, Novartis, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Shopping Eldorado e United Airlines

Organização: Norte Marketing

Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.