Barueri substitui postes por fiação subterrânea

Mais do que estética, enterrar fios da rede elétrica e de telecomunicação é também uma questão de eficiência e segurança. A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, mantém um plano de instalação de fiação subterrânea em alguns pontos da cidade com maior volume de fios, retirando os postes das calçadas.

A Secretaria de Obras atualmente realiza esse serviço no bairro Boa Vista, mais precisamente no entorno de onde será a Praça das Artes (cujas obras já estão em fase final). Já foram feitas obras de enterramento de fios no Boulervard Central e em parte da avenida Andrômeda, em Alphaville.

“Estamos fazendo a intervenção principalmente em locais onde há fiação mais carregada. Com a retirada dos postes, os passeios ficam mais limpos e o local mais seguro, já que evita acidentes por descarga da rede elétrica, por exemplo”, afirma o secretário de Obras, Beto Piteri.

Próximos enterramentos
Depois que terminar as obras de enterramento no entorno da Praça das Artes, previstas para o final deste mês, a Secretaria de Obras deverá começar o serviço na rua Santa Úrsula com a Benedita Guerra Zendron, no Centro.

Há previsão ainda de fiação subterrânea no cruzamento das alamedas Rio Negro e Araguaia, em Alphaville. A Secretaria de Obras também estuda enterrar a fiação na região onde está o Shopping Tamboré, uma vez que no local já existe uma outra obra de construção do túnel subterrâneo para o escoamento de águas da chuva, a fim de acabar com as enchentes no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.