Educação de Barueri agora conta com APP do Aluno

A Secretaria de Educação de Barueri anunciou nas reuniões de pais realizadas no sábado, dia 7, o novo APP do Aluno.

Desenvolvido pelo Departamento Técnico de Tecnologia e Informação Educacional (DTTIE), o aplicativo está disponível para que alunos e seus responsáveis acompanhem sua evolução escolar com apenas alguns cliques.

Com o APP, estudantes têm acesso às suas notas, seus horários, carteirinha digital e informações relevantes de sua rotina acadêmica.

Elizabete Almeida de Melo, mãe de alunos da Emef Margarida Maciel, está animada com esses novos recursos. “No dia da reunião de pais nos apresentaram o novo aplicativo com toda a vida escolar dos nossos filhos. Achei muito chique e extremamente útil. Agora, quando a gente for no cinema, já tenho a carteirinha em mãos”, comemora.

Para o estudante Andrei Otávio, da Emef João Tibúrcio, o novo recurso vai ajudar muito. “Achei fácil usar e muito prático para consultarmos nossas notas e também baixar a carteirinha estudantil”, contou.

O novo aplicativo também constitui um portal de informações personalizadas para os responsáveis legais, acessando o calendário escolar, recebendo recados e demais serviços, tornando a secretaria de sua escola disponível em um toque.

Para acessar o novo aplicativo de pais e alunos é muito fácil. Se for um aluno, basta usar o mesmo e-mail e senha do Google que já utiliza nas atividades da escola. E se você é responsável legal, basta seguir os seguintes passos: entre em contato com a secretaria da escola, atualize seu cadastro de responsável legal utilizando um e-mail compatível com Gmail, que será vinculado à matrícula do estudante. Finalizando esta etapa, basta acessar o endereço https://educweb.app.br/home .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.