Pré-candidato ao governo de SP que desconto para empregado que contratar ex-dependente da Cracolândia

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, falou sobre suas propostas de governo em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Na oportunidade Elvis Cezar destacou a importância de empregar ex-dependentes da Cracolândia. “Uma de nossas propostas é oferecer desconto no pedágio para empresas que contratarem dependentes químicos recuperados da Cracolândia, tratados por convênios do poder público com clínicas! Desta forma todos da economia destravam os instrumentos de outras ações para que o Estado de São Paulo funcione nesta função”, afirmou o pré-candidato.

A proposta valeria para qualquer empresa, mas, na visão do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, seria especialmente atrativa para empresas de transporte e logística, que tem altos custos com pedágios.

Existente desde o início da década de 1990, a cracolândia tem sido objeto de novo pico de atenção nos últimos meses. Em março, a concentração de usuários de crack se deslocou do entorno da praça Júlio Prestes para se instalar na praça Princesa Isabel, a poucos metros dali. Na semana passada, uma operação da Prefeitura de SP na cracolândia resultou na dispersão dessas pessoas pelo centro da cidade, formando pequenas aglomerações. Um homem, Raimundo Nonato Fonseca Júnior, dependente químico, morreu com um tiro no peito na avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, na noite de quinta-feira (12), no rescaldo da operação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.