Barueri abre agendamento para vacinação antirrábica

De 23 a 27 de maio (segunda a sexta-feira) será aberto novo agendamento para aplicação de vacina contra a raiva em cães e gatos de Barueri. O agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 4198-5679.  São disponibilizadas 150 vagas por semana. O munícipe deve ficar atento às datas e horários disponíveis. A imunização ocorrerá ao longo do mês de junho.  

A ação é encabeçada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Secretaria de Saúde), por meio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ).

É necessário entregar o Termo de Autorização para Vacinação, que poder ser preenchido no momento da aplicação, porém, se quiser agilizar o processo, o termo está disponível AQUI, basta imprimir, preencher e apresentar na data agendada. 

Requisitos
A vacinação contra raiva é aplicada somente em cães e gatos com idade a partir de 3 meses, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescentes devem aguardar a recuperação. Fêmeas gestantes também não podem ser vacinadas durante esse período.  

Os animais devem ser levados por pessoas maiores de idade e com capacidade de conter o pet. Cães bravos ou mordedores de qualquer raça, e das raças “pitbull’, “rottweiller” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada. Gatos devem ser transportados em caixas apropriadas, evitando fugas e acidentes. 

Caso o munícipe não possa comparecer na data agendada, pede-se que cancele, liberando a vaga para outra pessoa. O cancelamento pode ser feito pelo mesmo número de telefone informado acima.

Posto fixo
Barueri possui posto fixo de vacinação antirrábica. Isso quer dizer que não há mais necessidade de aguardar campanhas anuais, a imunização de seu pet pode ser feita ao longo do ano. O agendamento é necessário porque o município recebe doses limitadas da vacina por semana.

O agendamento é aberto toda última semana de cada mês. Quando a última semana for mais curta, como é o caso de maio, é realizado na penúltima semana do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.