Maio Amarelo: Itapevi se mobiliza para reduzir acidentes e mortes no trânsito

A Prefeitura de Itapevi, por meio do Departamento de Trânsito (Demutran) tem intensificado as ações de conscientização para reduzir o número de acidentes no trânsito itapeviense, durante a Campanha Maio Amarelo – Salvando Vidas. Nesta terça-feira (24), agentes realizaram blitz na região central distribuindo antenas corta-pipas para motos.

As blitzs continuam durante os próximos dias até o final de maio. Haverá ainda ações com faixas informativas nos semáforos, colagem de adesivos, entrega de guarda lixos nas principais vias de Itapevi e a distribuição de folhetos sobre prevenção de acidentes e de mais antenas corta-pipas nas principais vias e avenidas no Centro da cidade.

Com o tema “Juntos salvamos vidas”, definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o Maio Amarelo da Prefeitura também terá intervenções artísticas nos semáforos dos artistas da Secretaria de Cultura do município.

“Ao trabalharmos juntos e de forma consciente podemos evitar acidentes e que a nossa população não seja vítima no trânsito”, declara o Prefeito Igor Soares (Podemos).

Sobre o Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.