Vereadores destacam trabalho do Departamento de Iluminação Pública de Osasco

O trabalho do Departamento Geral de Iluminação Pública da Prefeitura de Osasco foi reconhecido pelos parlamentares osasquenses nesta terça-feira (7), durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco.

A Moção de Aplauso 161/2022, de autoria do vereador Adauto (PDT), cumprimenta o diretor do departamento, Davi da Costa Missiano, e sua equipe pelos “excepcionais serviços prestados” e pela dedicação com que atendem a população.

À frente do departamento desde 2020, Davi Missiano coordenou a implantação do projeto Cidade Iluminada, que já substituiu 26 mil dos 36 mil pontos de iluminação da cidade por lâmpadas de led. Além disso, o setor comandado por Missiano realiza, em média, 30 ações de manutenção e implantação de iluminação por dia.

“Proponho com bastante orgulho essa Moção de Aplauso. Que Deus te ilumine pela presteza”, disse o autor do documento ao próprio Missiano, que esteve presente no Plenário. Segundo o vereador Adauto, Missiano não mede esforços em atender às demandas da população apresentadas pelos vereadores, até mesmo nas madrugadas. “Diferente de outros diretores e secretários, você está sempre disponível”, acrescentou.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), assim como os vereadores Joel Nunes (Republicanos), Lúcia da Saúde (Podemos), Julião (PSB), Carmônio Bastos (Podemos) e Josias da Juco (PSD), também usaram a tribuna para elogiar o trabalho de Missiano.

Moções de Repúdio

Diante dos comentários sobre a competência de Davi Missiano, não faltaram comparações com os setores da Prefeitura onde falta diálogo com os vereadores.

“Parabéns por essa Moção de Aplauso ao Davi. Têm colaboradores da Prefeitura que merecem o nosso respeito e o nosso carinho. Mas, há alguns que merecem o contrário”, lamentou o presidente Ribamar, que sugeriu a elaboração de moções de Repúdio aos secretários e agentes públicos que não atendem à população.

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Ana Paula Rossi (PL), fez questão de registrar sua indignação em relação ao comportamento de alguns secretários. “Tenho que me solidarizar com os vereadores. Não sou atendida por alguns secretários, pois não recebo retorno das minhas ligações e mensagens. Tenho certeza de que o prefeito Rogério Lins não concorda com isso, porque a prioridade é atender às demandas dos vereadores”, declarou.

A favor da colega, o vereador Julião disse compartilhar com a ideia de que os munícipes procuram os parlamentares nos casos de urgência. “Quando tem uma demanda, nós levamos para um secretário e deveríamos ser atendidos o mais rápido possível, porque os pedidos não são para a gente, mas para a população, que paga seus impostos e merece toda a atenção da Câmara e do Poder Executivo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.