Campo do São Pedro será chamado de “Arena Ni da Pizzaria”

Emoção marca votação de projeto do Executivo que trata da denominação do espaço

Os vereadores osasquenses aprovaram nesta terça-feira (14), durante a 18ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 140/2021, que nomeia o recém-construído campo de futebol do bairro São Pedro como “Arena Ni da Pizzaria”. Além deste, outros 11 projetos foram votados.

Aprovado com 16 votos favoráveis, em Discussão Única, o projeto do Executivo homenageia o ex-vereador Valdenir Luiz de França, o Ni da Pizzaria, morto no final de 2020, vítima da Covid-19.

Momentos de muita emoção entre os parlamentares marcaram a votação da matéria, com discursos de recordação dos momentos vividos com Ni na Câmara de Osasco. O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), contou dos momentos vividos com Ni no Hospital Antônio Giglio, quando os dois foram internados por causa do coronavírus e o ex-vereador acabou falecendo.

“Essa homenagem é mais do que merecida porque ele sempre foi um lutador por aquela região. Fica aqui a nossa gratidão e o nosso respeito pelo vereador Ni”, declarou Ribamar.

O vice-presidente Josias da Juco (PSD) fez o encaminhamento de votação do projeto e falou sobre a atuação do homenageado em favor do município e a relação dele com o esporte. “O nome do Ni está indo para um local que ele amava. Ele buscava valorizar aquele campo”, justificou.

Localizado na Avenida Pinheiros, na Cidade das Flores (Zona Sul de Osasco), o campo foi contemplado com gramado sintético, iluminação LED, alambrado, refletores, sistema de drenagem, reforma dos vestiários e dos bancos de reservas, paisagismo, além de pintura geral.

O vereador Pelé da Cândida (MDB), que tinha uma ligação muito próxima com Ni, foi às lágrimas ao recordar o trabalho do colega. “O Ni sempre foi diferenciado, que lutou muito por Osasco e só tenho a agradecer pela amizade que tive com ele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.