Jandira terá atendimento do INSS Digital


A implantação do sistema no município ampliará os atendimentos à população e proporcionará ainda mais praticidade

A Secretaria de Indústria e Comércio anunciou, nesta quarta-feira (22), o início do atendimento do INSS Digital na cidade.

A plataforma foi criada com o objetivo de facilitar a vida do cidadão de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para que ele não precise sempre se deslocar até uma agência da Previdência Social para ser atendido.

Desta forma, o munícipe terá mais opções e poderá realizar vários procedimentos pelo novo sistema do INSS, inclusive abrir processos para concessão de aposentadorias e benefícios.

Quem pode ter acesso

População em geral. Poderá ter acesso quem está a procura de aposentadoria, licenças e/ou tenha alguma pendência no INSS e queira consultar para ser direcionado adequadamente de acordo com cada situação.

INSS Digital Jandira

Segundo a secretaria responsável, neste primeiro momento os colaboradores atenderão como um piloto, ou seja, com horários agendados.

Os serviços serão implantados aos poucos. No entanto, durante a operação de fase teste já será concedido cadastro para aposentadorias, pensões, auxílio-doença e consulta sobre pedidos pendentes.

Em breve os atendimentos serão realizados na Secretaria de Indústria e Comércio. Porém, nesta fase de piloto, os munícipes interessados em realizar os serviços precisarão agendar através do telefone (11) 4707-2204.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.