Nova avenida em Barueri é liberada após Prefeitura concluir obras

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, liberou na terça-feira, dia 21, a ligação da Avenida Mario Sadanori Doi (conhecida como avenida Café do Ponto) com Alphaville, através da alça da Ponte Antonio Macedo Arantes/Alameda Tocantins. A obra é uma nova entrada e saída para a Rodovia Castello Branco.

O trecho completo da nova avenida passa a somar 960 metros, sendo 280 metros novos de extensão e 680 metros já existentes. A via de mão dupla foi ampliada e conta com 14 metros de largura. Para ligação, a Prefeitura de Barueri construiu ainda duas alças centrais na Ponte Antonio Macedo Arantes.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, esse investimento significa, mais do que nunca, muito mais desenvolvimento para Barueri. “Além de gerar empregos diretos e indiretos, uma obra dessa magnitude atrai novos polos industriais, chama riquezas para a nossa cidade. É muito mais do que ampliar acessos e melhorar o trânsito, é o retrato de Barueri e sua vocação para o desenvolvimento”, disse Piteri.

A via foi planejada para facilitar o acesso direto do Jardim dos Camargos (bairro Boa Vista) com a Alameda Tocantins, em Alphaville. O intuito da Prefeitura é desafogar o trânsito na região em horários de pico. Assim, o motorista pode trafegar no sentido de ida e volta, passando pela nova Praça das Artes (complexo Cultural), sem a necessidade de trafegar em grande parte da Rua da Prata, que recebeu intervenções de reconfiguração geométrica na altura da Avenida Sebastião Davino dos Reis, próximo ao Centro de Diagnósticos. 

O novo trecho de ligação da Avenida Mário Sadanori Doi com Alphaville reforça o trabalho da Prefeitura de Barueri em vários locais do município, em razão do crescimento regional por conta do número de empresas e condomínios residenciais que tem aumentado de uma forma considerável o fluxo de veículos, requerendo mais investimentos na malha viária da cidade. 

Para implantação da nova via, a Prefeitura desapropriou um antigo prédio particular de um cemitério vertical em terreno que teria ainda um crematório – projeto que não chegou a ser totalmente desenvolvido para tal finalidade.

Acesso à Castello Branco
O projeto da avenida Mário Sadanori Doi com Alphaville já é uma antecipação da Prefeitura de Barueri em relação à construção das novas marginais da Castello Branco, investimento anunciado pelo governador do estado, Rodrigo Garcia, no dia 24 de maio. “É uma obra muito bonita e importante para ligação do bairro Boa Vista, Centro, Alphaville e região. Vai ajudar bastante na mobilidade do trânsito em nossa cidade. Temos como meta oferecer maior conforto, segurança e fluidez no tráfego”, destacou  Beto Piteri.

O acesso à Rodovia Castello Branco será o mesmo já existente no Km 26A, ao lado da Praça Cinquentenário (alusiva aos 50 anos de Barueri). O trevo já dá acesso a Alphaville, ao Centro de Barueri, a São Paulo e ao interior.

Em frente à Praça das Artes, a Prefeitura de Barueri implantou uma sinalização na Rua da Prata com a nova avenida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.