Domingo de saúde no Ginásio José Corrêa

Logo às 7h deste domingo, dia 26, os amantes da atividade física de Barueri e da região  começaram a chegar ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa para a concentração da segunda etapa do Circuito de Corridas Todos contra o Câncer.

As atividades de condicionamento físico e de zumbalada serviram para deixar os atletas que já haviam retirado os kits (uma camiseta, uma garrafa squeeze e uma sacola) nos dias anteriores, preparados para as provas de cinco e 10 km que vieram a seguir.

O Circuito de Corridas Todos contra o Câncer cumpre a Lei de Incentivo ao Esporte e dispõe de uma prova de cinco e outra de 10 km e já teve uma etapa em Sorocaba (SP) no dia 12 de junho. As demais serão em Uberlândia (MG) no dia 17 de julho e em Ribeirão Preto (SP) no dia 31 de julho.

“Encontramos todo apoio para a realização da prova aqui em Barueri. A Secretaria de Esportes colocou toda a sua estrutura à nossa disposição e pudemos realizar esse evento com sucesso”, revela Priscila Silva, representante da Aprel, Associação Paulistana de Recreação Esporte e Lazer, uma das organizadoras do evento.

O Circuito de Corridas permite 1.000 inscrições gratuitas em cada circuito e tem como objetivo de estimular a população a praticar esportes, melhorar o condicionamento físico e prevenir doenças como hipertensão, diabetes e câncer.

Classificação

A Corrida Todos contra o Câncer não tem caráter oficial, mas a Secretaria de Esportes de Barueri contratou quatro árbitros (dois acompanhando de motocicleta e duas anotando na linha de chegada). Confira a classificação dos primeiros lugares:

CIRCUITO 5 KM

1- 5584 JONATHAS BARBOSA;

2 – 5522 VINICIUS SOUZA DA SILVA;

3 – 5119 CLAUDEMIR DE SOUZA ALMEIDA;

4 – 5583 SEM REGISTRO NA LISTAGEM;

5 – 5074 FELIPE NASCIMENTO DOS ANJOS.

CIRCUITO 10 KM

1 – 1157 WILTON IZIDORO DOS SANTOS;

2 – 1424 SEM REGISTRO;

3 – 1421 SEM REGISTRO;

4 – 1347 FRANCISCO ANTONIO DE SOUZA;

5 – 1212 CRISTIAN LUIZ SOARES DE OLIVEIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.