Em Barueri, Orquestra de Sucata promove conscientização ambiental entre  alunos

Antes do recesso escolar, algumas escolas da rede de ensino de Barueri receberam apresentações especiais da Orquestra de Sucata, que une música, conscientização ambiental e muita animação. A iniciativa foi mais uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação de Barueri.

Os eventos aconteceram ao longo da semana passada (entre 4 e 8 de julho) e marcou o final das atividades antes do recesso escolar. As apresentações foram consideradas um sucesso entre os estudantes, gestores e professores.

A orquestra de sucata utiliza instrumentos alternativos, confeccionados materiais reaproveitados. O projeto desenvolve a conscientização ambiental e mostra formas como cada indivíduo pode fazer a diferença no local onde vive.

A Orquestra arrancou aplausos de um público entusiasmado da Emef João Carvalho, Emef Júlio Gomes Camisão e Centro de Referência Pela Primeira Infância. “O projeto é incrível e desenvolve a conscientização ambiental por intermédio da música. Uma iniciativa maravilhosa”, relatou Elvira Aparecida Bertin, diretora da Emef João Carvalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.