Deputado Cezar solicita a CCR melhorias nas linhas 8 e 9 da CPTM

O deputado estadual Cezar participou, dia 23/04, de reunião em ambiente virtual com o diretor-presidente da CCR Viaoeste, José Salim Kallab, e o diretor da CCR, Flávio, e solicitou esclarecimentos sobre a concessão que a empresa recebeu do Governo do Estado de São Paulo para administrar as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM- Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O consórcio formado pelas empresas CCR ofereceu R$ 980 milhões e venceu o leilão, com ágio de mais de 202% da outorga prevista.

“Estas linhas da CPTM são muito importantes para a região. Juntas, 8-Diamante e 9-Esmeralda transportam mais de um milhão de pessoas diariamente, de acordo com a demanda anterior à pandemia. É fundamental que os trabalhos de melhorias iniciem o mais rápido possível”, disse Cezar que também reforçou o pedido de construção de novo acesso ao município de Osasco pela Rodovia Castello Branco e a ampliação das marginais.

Os representantes da CCR garantiram ao parlamentar que a empresa realizará as intervenções necessárias para o bom funcionamento das linhas. Pelo contrato, a concessionária terá que investir R$ 3,2 bilhões para reforma de 30 estações, ampliação de outras seis – Pinheiros, Antônio João, General Miguel Costa, Osasco, Jardim Silveira e Imperatriz Leopoldina – e construção de um novo terminal, Ambuitá (Itapevi). Também prevê aquisição de 34 trens novos.

A Linha 8-Diamante tem 41 km de extensão e vai da Estação Júlio Prestes a Amador Bueno, passando por Jandira, Osasco, Barueri, Carapicuíba e Itapevi. São 22 estações, com interligações na Barra Funda com as linhas 7-Rubi e 3-Vermelha (do Metrô). A 9-Esmeralda com 31,8 km de extensão vai de Osasco a Grajaú e tem 18 estações que passam pela Faria Lima, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi até o Autódromo de Interlagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.