Jovem é morto durante abordagem da GCM em Carapicuíba

Um Guarda Civil Municipal de Carapicuíba (GCM), foi preso em flagrante após matar um entregador de comida, na última quarta-feira (13), em Carapicuíba. 

Segundo o boletim de ocorrência, o guarda, Alex Sandro de Brito, patrulhava a região com outro agente e tentou abordar dois jovens em uma moto. 

De acordo com o guarda, os rapazes fugiram e, durante a perseguição, a motocicleta colidiu contra um veículo estacionado. No momento da frenagem brusca da viatura, Alex Sandro afirmou que estava com a arma apontada na direção dos jovens e realizou um disparo acidental. Questionado, o GCM disse que provavelmente com o susto, deve ter posto o dedo no gatilho.

Thomas Alexandre da Silva, de 21 anos, estava na garupa e foi baleado. A ambulância foi chamada, mas ele não resistiu e morreu no local.

Segundo o menor que dirigia a moto, ambos entregavam lanches na região e teriam acabado de deixar um pedido na rua do crime. Ele diz que não houve ordem de parada e após o outro guarda jogar a viatura na direção deles, para não se chocar contra o carro parado, os jovens se jogaram da moto. Ainda segundo ele, Thomas se levantou e chegou a reclamar da forma de abordagem antes de morrer.

O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde o corregedor da Guarda Municipal acompanhou a prisão em flagrante de Alex Sandro.

Em nota, a Prefeitura de Carapicuíba lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias e os amigos dos envolvidos. “A Corregedoria da Guarda Civil Municipal está acompanhando o caso, que será rigorosamente investigado”, informou.

Com informações do SBT News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.