Matrícula antecipada na rede estadual podem ser realizadas nos postos do Poupatempo

Para solicitar o serviço é necessário agendar data e horário nos canais digitais do programa; prazo vai até 05 de agosto

O processo de inscrição para o Programa de Matrícula Antecipada aos interessados em ingressar na rede pública estadual de ensino, no ano letivo de 2023, pode ser feito nos postos do Poupatempo em todo o Estado, mediante agendamento; ou diretamente nas escolas estaduais e diretorias de ensino. O prazo para inscrição vai até o dia 05 de agosto.

Para realizar o serviço nas unidades do Poupatempo, é preciso agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento e escolher a unidade. No dia e horário marcados, basta comparecer ao posto escolhido com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Na unidade, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar em qual unidade escolar o estudante terá sua matrícula disponibilizada. A efetivação da matrícula se dará somente após análise da documentação na escola indicada pela Secretaria da Educação. O responsável poderá consultar o resultado da matrícula a partir do dia 7 de novembro de 2022, no site: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

Este é o quarto ano de parceria entre Poupatempo e Secretaria da Educação, que já totaliza mais de 460 mil atendimentos entre canais digitais e postos de atendimento, destes, mais de 1 mil foram intenções de matrículas. Nas plataformas eletrônicas do Poupatempo, portal, app e totens, também estão disponíveis outros serviços da Secretaria, como Consulta de Registro do Aluno, Boletim Escolar, Declaração de Matrícula, Consulta de RA e Consulta de Histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.