Três policiais da Rota são presos após morte de suspeito em perseguição em Osasco

Três policiais do Batalhão de Choque da Rota foram presos nesta segunda-feira (18), após participarem de uma ocorrência com a morte de um suspeito no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco, no último dia 12. A Corregedoria da PM passou a investigar o caso após um Inquérito Policial-Militar (IPM) ser instaurado para apurar a morte.

A Polícia Militar informou que a perseguição começou após a denúncia de que criminosos em dois veículos haviam sequestrado uma pessoa na região de Barueri. Os criminosos tentaram fugir pela Rodovia Anhanguera e houve troca de tiros durante a perseguição.

Equipes da Polícia Militar de Barueri, de Cajamar, de Osasco e da capital participaram da ocorrência até o momento em que os criminosos abandonaram o veículo na altura do km 28 da Anhanguera e fugiram a pé por uma região de mata.

Segundo a PM, uma equipe do 1º Batalhão de Choque da Rota também prestou apoio à ocorrência e encontrou um dos criminosos. A Polícia Militar informou que os agentes da Rota trocaram tiros com o suspeito, que foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro de Osasco, onde morreu.

Outro suspeito, que estava com um fuzil, foi preso pela PM. Outro fuzil, uma pistola e dois coletes à prova de balas foram localizados abandonados pelos criminosos na fuga. Os demais suspeitos conseguiram fugir. A vítima do sequestro foi libertada sem ferimentos.

Em nota, a Polícia Militar informou que, após a coleta de provas e evidências, a prisão preventiva dos agentes foi pedida pela Corregedoria da PM e aceita pela Justiça Militar. Os três policiais – sendo um tenente e dois cabos – foram encaminhados para o Presídio Militar Romão Gomes.

A PM ainda declarou que “as investigações prosseguem para esclarecimento cabal de todos os fatos”.

One thought on “Três policiais da Rota são presos após morte de suspeito em perseguição em Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.