Prestação de Contas do Podemos, mostra investimento de R$ 330 milhões em Itapevi

ETEC, FATEC, pavimentação de diversas ruas, água potável encanada, Bom Prato, Corpo de Bombeiros são algumas das conquistas

A noite da quinta-feira, 21, em Itapevi, foi marcada pela Prestação de Contas do Podemos que revelou investimentos de mais de R$330 milhões no município, por meio de emendas parlamentares, repasses dos governos Estadual e Federal ou aplicações diretas em entregas de benfeitorias.

Para o prefeito Igor Soares, filiado ao Podemos, a união de esforços de pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Itapevi gerou resultados jamais vistos na história da cidade. “Sou eternamente grato pela confiança da população e pela ajuda constante que o partido, em nome da deputada Renata Abreu, e de todos os apoiadores da nossa gestão, como a deputada Bruna Furlan e o governador Rodrigo Garcia, que nos ajudam a executar projetos que garantem qualidade de vida para a nossa gente”.

Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, ficou emocionada ao falar da cidade. “Percebo aqui em Itapevi o quanto estamos transformando para melhor a vida de muita gente. Podem contar sempre com o nosso trabalho”. Dentre as diversas contribuições da deputada para a cidade estão recursos ou intermediações para custeio da saúde, pavimentação de ruas, como a Estrada Cruz Grande, canalizações, como a do Córrego Paim, transformação do prédio abandonado em CIS, onde já foram realizados mais de 150 mil atendimentos.

A articulação do Podemos com outros partidos e políticos também é fundamental para garantir mais parcerias e investimentos. É o caso da deputada Bruna Furlan, também presente ao evento.

“O prefeito Igor tem desenvolvido um trabalho brilhante. Toda emenda, projeto ou programa que buscamos no Estado, ele corre para entregar documentações, realizar as obras e entregar para a população”, destacou Bruna, que dentre as contribuições para cidade estão o Bom Prato, recursos para saúde, infraestrutura, infância e juventude. Também, é uma das principais responsáveis para garantir a construção do Hospital Regional em Barueri, que vai atender a população de Itapevi e onde terá ainda o primeiro Centro de Tratamento de Câncer da região.

Igor aproveitou para enaltecer e agradecer o apoio do governador Rodrigo Garcia, que autorizou obras importantes para cidade, como as pavimentações das estradas Lucinda de Jesus e Elias Alves da Costa, as recuperações da Estrada Velha de Itapevi, no trecho da caixa d’água até a divisa com Jandira, e da Avenida Papa Orfeu, que liga a Rodovia Renê Benedito à Rodovia Castello Branco. A primeira faculdade pública da história de Itapevi, a FATEC, também foi autorizada há poucas semanas pelo governador, além de recursos para construção do Pronto Socorro Cardoso, do Calçadão, da nova estação de trem no bairro Ambuitá, passarelas sobre a linha férrea e para pavimentação de diversas vias. Obras que serão iniciadas nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.