Vôlei Osasco já tem data para estrear a temporada 2022/23

A temporada 2022/23 já tem data para começar oficialmente no ginásio José Liberatti. Osasco São Cristóvão Saúde estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial no dia 16 de agosto, na abertura da competição, contra o Justforyou Country Club Vinhedo. Será a oportunidade para a apaixonada torcida osasquense conhecer as caras novas e rever velhas conhecidas do time montado pelo técnico Luizomar.

Osasco garantiu as renovações de Fabiana, Kenya e Tifanny, além de “repatriar” a central Adenizia, que volta a vestir a camisa osasquense após sete anos. Também contratou duas estrangeiras (a polonesa Malwina Smarzek e a norte-americana Micaya White), a ponteira Drussyla e a líbero Natinha, que defendeu a seleção brasileira da medalha de prata da Liga das Nações.

Além da central Fabiana, da levantadora Kenya e da oposta Tifanny, permanecem no Liberatti a ponteira Silvana, a meio de rede Saraelen e a líbero Key Alves. Osasco São Cristóvão Saúde manteve seis atletas da equipe que disputou a temporada passada, o que representa 40%. Camila Brait também fará parte do grupo, mas fora da quadra. Para encaixar o projeto da segunda gravidez com o time, ela assume a função de Embaixadora.

Juntamente com Adenizia e Drussyla, as demais caras novas do Osasco São Cristóvão Saúde entre as brasileiras são as levantadoras Giovana e Maynara, a central Muralha e o trio de ponteiras Duda, Glayce Kelly e Tamara, que já trabalhou com o técnico Luizomar nas categorias de base da Seleção Brasileira.

“O Campeonato Paulista é o estadual mais forte do Brasil e estamos trabalhando para formar esse novo grupo com o objetivo de conquistar esse importante título mais uma vez. A temporada é bastante dura, com uma Superliga cada vez mais forte, e queremos iniciar a temporada com o pé direito. Dedicação e empenho, uma das marcas de Osasco, não faltarão. E ainda contamos com a nossa sempre incrível torcida, única no mundo”, afirma o técnico Luizomar.

Após a estreia contra o Country Club Vinhedo, Osasco São Cristóvão Saúde terá pela frente os times do Vôlei Taubaté, AGEE São Carlos, Energis 8 São Caetano do Sul, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru e Barueri Volleyball Club. O torneio feminino terá turno único, com as quatro mais bem colocadas passando às semifinais.CAMPEONATO PAULISTA 22/23
FASE DE CLASSIFICAÇÃO

16/08 – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Justforyou Country Club Vinhedo – Osasco
19/08 – 19h30 – Vôlei Taubaté X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Taubaté
26/08 – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X AGEE – São Carlos – Osasco
02/09 – 19h30 – Energis 8 S.Caetano X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Caetano
09/09 – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Pinheiros – Osasco
17/09 – 18h – Sesi Vôlei Bauru X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Bauru
23/09 – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Barueri – Osasco

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE
TIME – TEMPORADA 2022/23

Levantadoras

– Kenya
– Giovana
– Maynara

Opostas
– Tifanny
– Smarzek

Centrais
– Fabiana
– Saraelen
– Adenizia
– Muralha

Ponteiras
– Micaya
– Drussyla
– Duda
– Glayce Kelly
– Tamara
– Silvana

Líberos
– Natinha
– Key Alves

Técnico
Luizomar de Moura

Embaixadora
Camila Brait

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.