Base Guardiã Maria da Penha passa a atender em novo endereço temporariamente

O atendimento da Base Guardiã Maria da Penha, realizado na Aldeia de Barueri, foi temporariamente transferido para a sede da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), que fica na rua da Prata, 725 – Jardim dos Camargos. O motivo é que a Base passará por reforma e melhorias estruturais.

Melhorias
A Base da Guardiã Maria da Penha receberá uma importante reforma, empreendida pela Secretaria de Obras, para trazer mais conforto às munícipes. A obra prevê a revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma na cobertura e piso, terá mais acessibilidade e contará ainda com melhorias externas.

Atendimento 24 horas
A coordenadora do Programa Guardiã Maria da Penha, Keli de Lima Rigonati Rocha, afirma que o atendimento ocorre no 1º andar do prédio da SSDUS e continua sendo 24 horas, e que todo acolhimento especializado a vítimas de violência doméstica permanece.

“Nada muda em relação ao atendimento prestado às vítimas e toda a equipe do Guardiã continuará à disposição, agora na Secretaria de Segurança, até as reformas concluírem”, ressalta.

A base é sede do Programa Guardiã Maria da Penha, que tem o objetivo de proteger as vítimas de violência doméstica por meio de visitas domiciliares feitas de forma regular às casas ou trabalho dessas mulheres. Atualmente, 25 mulheres estão no programa de proteção.

Contato
Os números de contato também mudaram provisoriamente e passam a ser os mesmos da SSUDS, que são: (11) 4199-1400 e 4198-3205, ramal 147.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.