Sábado tem Bate-Papo de Cinema sobre o filme “Filho do Boi”

No sábado (13/08), a partir das 18h, acontece mais uma edição do Projeto Bate-Papo de Cinema Pontos MIS, realizado pelo Pontos MIS com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. Para a edição desta semana, o filme tema será ‘Filho de Boi’ (dir. Haroldo Borges, Brasil, 2019, 92 min, 12 anos). A transmissão será pelo Canal no Youtube do MIS pelo link (https://www.youtube.com/watch?v=AbF_nUCoRzs) e contará com as presenças de do diretor, Haroldo Borges, e da produtora e roteirista, Paula Gomes. O Bate-papo será mediado pela roteirista e diretora, Giuliana Monteiro. Quem quiser poderá assistir ao filme no Vimeo do MIS, em (https://vimeo.com/showcase/9363674) – o acesso será liberado até o fim da semana.

‘Filho do Boi’ conta a história de João, um menino de 13 anos de idade que mora no sertão da Bahia e sempre quis fugir de sua cidade. Ele tem uma relação rompida com seu pai, e quando o circo chega à cidade, nasce uma relação de amizade entre ele e o palhaço que o encoraja a vencer seus medos.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Sobre os convidados:

Paula Gomes é diretora, produtora e roteirista. Integra o coletivo baiano Plano 3 Filmes. Dirigiu em 2015 o documentário Jonas e o Circo sem Lona. Produziu e roteirizou Filho de Boi.

Haroldo Borges é diretor, roteirista e diretor de fotografia. Borges integra o coletivo baiano Plano 3 Filmes, com o qual já realizou mais de 15 projetos, como o curta-metragem Sonhos e o documentário Jonas e o Circo sem Lona (2015), do qual foi roteirista e diretor de fotografia. Filho de Boi é sua estreia na direção de longas-metragens.

Sobre a mediadora:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção.

Programação online | Sessão + Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Filme: Filho de Boi

Transmissão ao vivo

Youtube Pontos MIS: https://www.youtube.com/watch?v=AbF_nUCoRzs

Data: 13/08/2022

Horário: 18h

Sessão – Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: https://vimeo.com/showcase/9363674

Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.