CANCELADO: Barueri adia Feira de Adoção de Cães devido ao mau tempo

A Prefeitura de Barueri adiou a Feira de Adoção de Cães do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), que iria acontecer no próximo final de semana, dias 20 e 21, das 10h às 15h, no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto).

A Feira é organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e aproxima animais resgatados pelo Cepad de possíveis tutores, sempre priorizando a adoção responsável. Serão, em média, de seis a oito animais disponíveis no evento. Basta apresentar um documento com foto, assinar termo de responsabilidade e levar seu pet novo amigo para casa.

Cepad 1 e 2

Os animais colocados para adoção são provenientes do Resgate Animal (serviço que socorre animais muito doentes ou feridos gravemente em situação de rua e lhes dá uma nova oportunidade).

Quando os animais recebem alta, após o tratamento físico e psicológico, eles são castrados, vermifugados, vacinados e microchipados e encaminhados à unidade 1 do Cepad, onde passam por treinamento de adaptação para estarem aptos à adoção.

A veterinária do Cepad 1, Adriana Cristina Guerra Boni, relata sobre os benefícios de ter um animalzinho em casa. “A adoção de um cão ou gato, além de proporcionar um recomeço ao animal escolhido, traz muitos benefícios à família: diminui o stress e gera bem-estar. O adotante estará automaticamente ajudando outro animal, que poderá ser resgatado, tratado e reabilitado pela equipe do Cepad”, comenta.

Como adotar além da Feira

A adoção de animais também pode ser feita ao longo da semana. Os interessados podem procurar a unidade 1 do Cepad, na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 9h às 16h.

Pelas redes sociais

Caso não seja possível ir à unidade, você poderá acessar a página do Cepad no Instagram e no Facebook, contactando os servidores via inbox e realizar as tratativas para adoção on-line. Vale lembrar que o local entrega o pet no endereço desejado, desde que fique em um raio de 30 quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.