Carapicuíba inaugura CEEAC Cohab BMX com público de mais de 5 mil pessoas

Prefeitura de Carapicuíba segue investindo em melhorias na área da educação e esporte. Por isso, na última sexta-feira, 26, sábado, 27, e domingo, 28, foram realizados diversos eventos para festejar a inauguração do CEEAC Cohab BMX (Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura).

“É mais um sonho sendo realizado. Sempre tive o desejo de revitalizar esse espaço para comunidade. O Campo do Pedreira é histórico e o que antes era terrão, agora tem grama sintética. O complexo conta com uma piscina aquecida e coberta para os alunos”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Na sexta-feira, 26, foi realizado o evento de apresentação do complexo para pais e alunos da Emef Argeu da Silveira, que irão utilizar o espaço. São mais de 1.000 estudantes beneficiados pelas aulas de educação física na piscina e no campo.

No sábado, 27, a programação começou cedo, às 7h30, no novo Campo do Pedreira, com os jogos dos alunos da escolinha de esporte da Prefeitura de Carapicuíba contra os atletas do Projeto Deixa o Menino Brincar. O local agora conta com grama sintética, alambrado, vestiários, banheiros e arquibancada.

Já à noite, a partir das 18 horas, teve shows com Pagode do Zóio e Negritude Junior. E no domingo, 28, o evento começou às 10 horas, com brinquedos infláveis para a diversão da criançada e apresentações. Além das partidas de futebol com times tradicionais na região. E por volta das 13 horas, o ex-jogador de futebol e campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Edmilson, deu o pontapé inicial da partida entre os alunos da escolinha de esporte e os atletas da Fundação Edmilson.

E logo após a cerimônia de inauguração do campo e piscina, para encerrar o final de semana de comemoração, teve mais festa para a criançada, com show da dupla Patati Patatá.

Esse é o quarto CEEAC inaugurado na cidade. O complexo conta com campo de grama sintética, piscina aquecida e coberta, pista de BMX e uma escola. Essa é mais uma grande conquista para a cidade, que agora conta com quatro CEEACs. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.