CPTM altera intervalo de composições e interrompe serviço 710 até domingo devido a curto circuito

Em virtude do curto-circuito ocorrido na madrugada desta terça-feira (20/09) na subestação Tietê da CPTM, que fica entre as estações Piqueri e Pirituba da Linha 7-Rubi, a equipe de manutenção precisará trocar dezenas de cabos de alta complexidade danificados no local. Esse trabalho seguirá até domingo, para que não haja a necessidade de paralisação da linha.
 

Durante os horários de pico da manhã (4h às 8h30) e da tarde (16h às 19h50) nos dias úteis, o Serviço 710 (que liga Jundiaí à Rio Grande da Serra sem necessidade de transferência na estação Brás) ficará suspenso para não ocorrer interferência na Linha 10-Turquesa, que manterá o intervalo médio programado nestes horários em seis minutos. Já o trecho da Linha 7-Rubi, alimentado pela subestação, ficará com o intervalo médio programado nestes horários em oito minutos, dois acima do programado para a Linha 7-Rubi. As duas linhas obedecerão a parada final na Estação Brás.
 

No site e no aplicativo a indicação será de operação normal. Durante o horário de vale e no final de semana, o Serviço 710 funcionará normalmente e não haverá alteração do intervalo médio programado.

As causas do curto-circuito ainda estão sendo apuradas e serão divulgadas oportunamente. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados nesta manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.